sábado, 13 de abril de 2013

ABASTECIMENTO D'ÁGUA EM VÁRZEA ALEGRE


Na tarde desta quinta-feira, 11, na comunidade de sítio Alves, na residência da presidente da Associação Comunitária de Sítio Alves e Circunvizinhos, Francisca Alves Correia, foi realizada a inauguração do sistema deabastecimento d’água que beneficiará 77 famílias de Alves e Aruca. O projeto de abastecimento de água foi conquistado pela comunidade junto ao Governo do Estado através do Projeto São José.A inauguração do sistema de distribuição de água foi oficializada pelo secretário do Desenvolvimento Agrário do Estado, Nelson Martins, e pelo prefeito da cidade, Vanderlei Freire (PSD).

O Prefeito Vanderlei Freire falou da importância da água potável para as comunidades fazendo referência ao Sítio Alves que, por intermédio da Associação e em parceria com o Projeto São José, conseguiu o abastecimento d’água, num valor de R$ 226.768,94, beneficiando 77 famílias que até então não dispunha de água tratada e acompanhada pela Cagece. Para o Prefeito Vanderlei Freire, este é um exemplo a ser seguido pelas demais comunidades da zona rural do município, que sofrem com a estiagem. Vanderlei falou ainda da parceria que tem com governador Cid Gomes e com o secretário Nelson Martins da SDA. O prefeito Vanderlei também destacou que aguarda a implantação de 1.700 cisternas de polietileno conseguidas no seu governo junto ao Estado, o que universalizará os equipamentos no município.

O Secretário de Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, falou da sua satisfação em inaugurar somente nesta quinta-feira, dois abastecimentos d’água, e que segundo ele, neste ano, deseja cumprir a meta de construir 50 sistemas de abastecimento como o do Sítio Alves. Ele afirmou que tem muito respeito e admiração ao município de Várzea Alegre e em especial ao prefeito Vanderlei. Nelson Martins garantiu ao secretário de Agricultura, André Fiúza, que irá buscar soluções para alguns problemas enfrentados pelos agricultores, inclusive a liberação de milho para ração animal em grande quantidade para este município.

Nenhum comentário: