segunda-feira, 8 de abril de 2013

EUNÍCIO REPROVA TRANSFERÊNCIA DO DNOCS PARA BRASÍLIA

Em pronunciamento nesta quinta-feira (4), o senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) se disse contrário à mudança da sede do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) de Fortaleza para Brasília. A mudança ainda é uma sugestão estudada pelo governo federal. Para o senador, a mudança da sede prejudicaria os estados nordestinos.

- A transferência do Dnocs é algo que nós, nordestinos e cearenses, repudiamos porque ela em nada beneficiará o povo. Pelo contrário, trará um aumento da burocracia ainda mais perverso com os nordestinos, que já sofrem tanto com essa burocracia.

O senador afirmou ser favorável a uma modernização do departamento, com a realização de concursos públicos para ampliar o quadro de servidores e com melhorias na sua estrutura para que possa atender melhor ao povo nordestino.

- A necessidade dessa modernização e fortalecimento evidencia-se agora quando enfrentamos a mais longa e a mais cruel seca do último meio século, fenômeno da natureza que só será superado somando-se esforços, tecnologias, conhecimento adquirido, ações concretas e investimentos.

Os investimentos a que se referiu Eunício Oliveira foram anunciados pela presidente Dilma Rousseff em reunião do Conselho Deliberativo da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) na última terça-feira, em Fortaleza. Os governadores do Nordeste estavam presentes.

Entre as medidas citadas pelo senador está a venda de milho aos produtores, a prorrogação da Bolsa Estiagem e da Garantia-Safra, a criação de novas linhas de crédito para emergências e o abatimento nas dívidas de agricultores familiares, que pode chegar a 85% do valor. O investimento do governo, segundo Eunício, somará R$ 9 bilhões.

Nenhum comentário: