sábado, 13 de abril de 2013

ESTUDANTES TEM MANHÃ DE LAZER EM BARBALHA


O Parque da Cidade em Barbalha recebeu  uma manhã de brincadeira e diversão para os alunos da 6ª série dessa instituição municipal de Ensino. Ao todo 70 alunos foram contemplados. A educadora social Jeane Maia de Almeida destacou a importância da integração entre esse projeto e a rede municipal de Ensino e afirmou que o propósito é levar o projeto a todas as escolas incentivando, assim, o crescimento educacional e intelectual do aluno.

Brincadeiras como chicote queimado, corrida de colher, montagem de quebra-cabeça, dentre outras, fizeram a alegria da criançada e dos educadores sociais. O tema abordado foi a Páscoa e o Dia do Circo, instituído no dia 27 de março. Em Barbalha o projeto foi implantado em 17 de maio de 2012 pela primeira-dama Izabel Cristina Cruz, que viu esse projeto como fundamental para o bem-estar das crianças de Barbalha.

O Programa Barbalha Cresce Brincando (BCB) nasceu da necessidade de oferecer às crianças e adolescentes barbalhenses a legitimação e a concretização dos direitos de brincar, praticar esporte e se divertir, preconizados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente. Direitos tão essenciais para o desenvolvimento da criança e do adolescente como o direito à saúde, educação e proteção. Em suas ações, o BCB procura incorporar e promover os novos direitos da infância que surgem a cada dia com as mudanças culturais e sociais. Além disso, visa possibilitar acesso a toda criança, adolescente e suas famílias a espaços do brincar, esporte e lazer.

Esse é o objetivo primordial do projeto, que agrega ações, acervos e profissionais capacitados para disseminar a cultura do brincar e do esporte educacional em todo o município. O projeto também contribui com o reconhecimento do brincar como uma necessidade da criança, importante para o seu desenvolvimento e para a criação das relações sociais que ela desenvolverá por toda a vida.

As educadoras sociais do projeto agradecem as pessoas e empresas que doaram brinquedos para essa manhã de lazer no Parque da Cidade.

Nenhum comentário: