sexta-feira, 12 de abril de 2013

AUMENTO NA VENDA DE CARROS

O mês de março registrou aumento nas vendas de carros no DF. O número volta a confirmar o otimismo dos concessionários para 2013: o crescimento foi de 19,11% em relação ao mês de fevereiro. O aumento nas vendas eleva a expectativa de crescimento para o setor neste ano.


Em fevereiro deste ano, foram emplacados 9.711 veículos no Distrito Federal – contra 9.202 no mesmo período do ano anterior. Os números representam um aumento de 5,53% em relação ao mês de março de 2012. Com a manutenção do IPI, o setor espera números ainda melhores neste ano. “A medida favorece bastante os concessionários, já que expectativa é de que com a manutenção do IPI, existe uma oportunidade para recuperação do mercado”, explica Hélio Aveiro, vice-presidente do Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos Autorizados do Distrito Federal (SINCODIV/DF).    

No acumulado deste ano, até março, foram emplacados 29.324 veículos, contra 26.142 em fevereiro do ano passado – aumento de 12,17%. “Caso o mercado continue crescendo no mesmo ritmo, no decorrer do ano, as vendas deverão ser ainda maiores que no ano passado”, comemora o vice-presidente.

Nenhum comentário: