quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Traumatologia em Juazeiro do Norte

O setor de traumatologia e exames de Raio X do Hospital Tasso Jereissati em Juazeiro do Norte atende uma média de 70 pessoas por dia e vai continuar recebendo os pacientes normalmente. A garantia foi dada pela Secretaria de Saúde, Marcleide Nascimento, ao negar as informações dando conta da interrupção nos serviços e fechamento do hospital. Segundo ela, ocorreu apenas a transferência dos 14 leitos de retaguarda da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Limoeiro para a moderna e recém-construída enfermaria do Hospital São Lucas passando para 28 a capacidade de acolhimento.
Desta forma, o prefeito Raimundo Macedo não só garante melhor comodidade aos pacientes oriundos da UPA como estabelece condições para a retomada das obras de ampliação e melhoria do Hospital Tasso Jereissati. Ele reconhece ter havido atraso, porém culpa a interrupção nos repasses do Ministério da Saúde. Tanto Luiz Ivan, quando esteve na interinidade, quanto ele – por diversas vezes - recorreram ao Ministro Arthur Chioro para pleitear a liberação dos recursos.
A intenção de Raimundão é criar condições de funcionamento de um setor para a realização de cirurgias eletivas no Hospital Tasso Jereissati e este garantiu que jamais passou por sua cabeça a idéia de fechamento do mesmo. Seu desejo é inaugurar em dezembro 80 leitos de enfermarias no HTJ devolvendo-o por completo aos juazeirenses. Segundo ele, a transferência da retaguarda da UPA Limoeiro para o São Lucas será efetivada a partir da próxima sexta-feira, dia 4 de setembro, com melhores condições de acompanhamento. 

Nenhum comentário: