domingo, 24 de julho de 2016

A crise do PDT do Crato, a falta de diálogo e um novo nome para a disputa


Um grave crise  hoje está vivendo o PDT do Crato. Fruto da falta de diálogo entre dirigentes e base.  Mais ainda, parece até que o pessoal do PDT foi alijado do processo.

Deu a entender, nessa reunião que grande parte do partido de Brizola não quer Zé Ailton na cabeça da chapa. 

Foi mais ou menos isso o que se viu na reunião do PDT na sexta-feira, 22, quando foi questionada a forma como o candidato da base aliada do governador Camilo foi escolhido.

No que pese o diretório municipal do PDT não ter sido consultado em nada, neste acordo, idealizado e já fracassado pelo Governador do Estado, entre o PP, PDT, PT, PSD, PCdoB, a grande maioria do PDT, não vai acompanhar este acordo, é o que me diz um dos dirigentes do partido e presente à reunião.


O advogado Kleber Calou Filho, por exemplo, vem chamando esse acordo de "espúrio, vergonhoso, desmoralizante por parte de pessoas que nada tem a ver com o partido" .


Só essa frase já mostra o tamanho do descontentamento e da crise.

Além do mais , a indicação dos nomes, para Kleber Filho, tentam com isso desmoralizar um correligionário, sincero, leal, ético e grande amigo, o deputado Sineval Roque, que mesmo sendo a maior liderança do PDT do Crato e do Cariri Oeste, foi retirado o direito de Roque de conduzir o partido, pelo melhor caminho do fortalecimento partidário.

Para o advogado Kleber Calou Filho, histórico pedetista, por entender que muito falta ser resolvido, lembra que muitos candidatos a vereador e lideranças podem deixar o partido e até desistir de disputar uma vaga na Câmara Municipal.


Klebinho acha que muita água ainda vai rolar, inclusive de repercussão estadual. Muitas cicatrizes foram deixadas após as eleições estaduais de 2014, em membros do PDT, pelo candidato do PP e pelo próprio governo, que após ser eleito ignorou um partido aliado e agora quer empurrar um candidato de goela abaixo.

Klebinho defende ainda que o PDT tem nomes de peso e com densidade eleitoral para a disputa como Leitao Moura, André Barreto, Roque e o empresário Biscuccia. Ou seja, uma banda significativa do PDT quer um novo nome na disputa.

Nenhum comentário: