terça-feira, 12 de julho de 2016

Brejo Santo recebe Núcleo de Estimulação Precoce do Governo do Estado

A criação dos Núcleos de Estimulação Precoce nas policlínicas do Estado foi articulada pela primeira-dama do Ceará, Onélia Leite Santana. Os Núcleos de Barbalha, Caucaia, Camocim, Sobral e Crateús já foram inaugurados.

O Governo do Estado entregará mais um Núcleo de Estimulação Precoce nesta quarta-feira (13). A Policlínica de Brejo Santo é o sexto equipamento a receber o Núcleo de Estimulação Precoce do Governo do Estado. O núcleo tem o objetivo de atender crianças com distúrbios do desenvolvimento neuropsicomotor, como a microcefalia, paralisia cerebral, entre outros. A primeira-dama do Estado, Onélia Leite Santana, e o secretário da Saúde, Henrique Javi, participarão da inauguração.

O serviço funciona na 19ª Região de Saúde e engloba os municípios de Abaiara, Aurora, Barro, Brejo Santo, Jati, Mauriti, Milagres, Penaforte e Porteiras. A criação dos Núcleos de Estimulação Precoce nas policlínicas do Estado foi articulada pela primeira-dama Onélia Leite Santana. A iniciativa é uma parceria do Governo do Estado, do Núcleo de Tratamento e Estimulação Precoce (Nutep), programa de extensão da Universidade Federal do Ceará (UFC), e dos municípios.

Dez Núcleos de Estimulação Precoce já foram implantados pelo Governo do Estado em 2016. As policlínicas que estão com o serviço implantado e em atendimento são: Caucaia, Barbalha, Russas, Sobral, Baturité, Camocim, Tianguá, Crateús, Limoeiro e Pacajus. Durante este ano, o Nutep capacita e acompanha o atendimento de equipe multidisciplinar formada por fonoaudiólogo, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, psicólogo, além de um quinto profissional que pode ser assistente social ou enfermeiro. O serviço também conta pediatra. Os Núcleos de Barbalha, Caucaia, Camocim, Sobral e Crateús já foram inaugurados.

Serviço
Inauguração do Núcleo de Estimulação Precoce da Policlínica de Brejo Santo
Onde: Avenida Prefeito João Inácio Lucena, 1800, Morro Dourado
Quando: 13/07/16
Horário: 10 horas

Nenhum comentário: