domingo, 24 de julho de 2016

Minha Casa Minha Vida em Crato é uma vitória dos trabalhadores e trabalhadoras

Quem merece o crédito pela obra do Mina Casa Minha Vida em Crato?

Em primeiro lugar o povo brasileiro que lutou muito por conquistas sociais e programas socais como Bolsa Família, Fies,  Prouni, e o Minha Casa Minha Vida, por exemplo.

Os trabalhadores e trabalhadores em especial que lutam neste Brasil por um País democrático, plural e com direitos sociais garantidos.

Programas como o MCMV e outros deveriam ser uma política de estado e não apenas programas de  um governo que será desvirtuado por outro, de preferência se for um governo golpista, 

Por isso ,que durante a entrega das casas o ministro tucano Bruno Araújo levou nome de golpista e teve que ouvir as pessoas gritando Dilma e do governador Camilo que Dilma é a grande responsável pelo MCMV em Crato.

E isso é a mais pura verdade.

Dilma, Cid, Camilo e o prefeito Ronaldo são os responsáveis  pela implementação do programa MCMV em Crato.

Foi o Governo Municipal na atual gestão que fez os projetos, articulou tudo junto à CEF e aos empresários que fizeram os dois conjuntos habitacionais beneficiando 1.578 famílias de trabalhadores e trabalhadoras do Crato. Foi ainda a equipe da Secretaria Municipal da Cidade quem acompanho toda a obra e fez o trabalho social e de cadastramento das famílias enfim beneficiadas.

Foi Cid em seu governo e tendo continuidade com Camilo que o Governo do Estado deu um aporte aumentando os valores das casas para que as empresas construtoras aceitassem construir as casas em Crato.

Os governos Dilma e Lula são os grandes responsáveis por esse programa que já está sendo boicotado pelo interino Michel Temer. Não esqueçamos que agora o MCMV não construirá moradias para  baixa renda, a primeira grande "mudança" desse programa na era Temer.

Então, tem sim, quem foi responsável e merece os elogios.

O MCMV em Crato é fruto das lutas da população e de governos democráticos. 

Os tucanos e o PMDB nada fizeram pelo MCMV em Crato.

- foto ilustrativa













Nenhum comentário: