sábado, 9 de julho de 2016

Secretaria de Políticas Antidrogas fará ações durante Expocrato

A Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD), do Governo do Estado do Ceará, desenvolverá ações na Expocrato 2016, que se inicia no próximo domingo (10), prosseguindo até o dia 17, no Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcante. 

A expectativa de público é de cerca de 400 mil pessoas. Segundo a SPD, durante o evento, haverá um estande e uma unidade móvel. Nos dois espaços serão distribuídos materiais informativos sobre programas e projetos desenvolvidos pela pasta em todo o Estado. Além disso, profissionais especializados prestarão informações e orientações sobre a prevenção às drogas, além de realizar encaminhamentos para a Rede de Atenção Psicossocial, quando necessário. 

O trabalho desenvolvido já chegou a 25 municípios do Ceará, beneficiando cerca de 50 mil pessoas, em especial, crianças e adolescentes. Entretanto, muitos cearenses ainda não conhecem o trabalho da SPD. Daí, a importância da presença da Secretaria em eventos de grande porte realizados nos diversos municípios do Estado. A secretária Especial de Políticas sobre Drogas, Aline Bezerra, destaca a importância da participação da SPD em grandes eventos numa forma de alcançar maior visibilidade junto ao público em geral, sobretudo pessoas com problemas relacionados ao uso de drogas e seus familiares. 

"A Expocrato 2016 será mais uma grande oportunidade de apresentar a SPD para significativa parcela da população cearense", relata a titular da pasta, lembrando que a SPD é a mais nova secretaria de Estado. De acordo com Aline Bezerra, os programas de prevenção da SPD já chegam a 25 municípios do Ceará. 

Na região do Cariri, a Secretaria está presente nos municípios de Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha e Jardim. Crianças, adolescentes e suas famílias estão participando dos programas federais de prevenção às drogas Jogo Elos, #Tamojunto e Famílias Fortes e dos programas estaduais Juventude em Ação e Fortalecendo Minha Comunidade. A expectativa da SPD é de estender os programas para todos os municípios da região. 

- Site Miséria

Nenhum comentário: