quarta-feira, 13 de julho de 2016

URCA na luta contra a violência: Observatório realiza ações de prevenção e divulga projeto, com parcerias

A Universidade Regional do Cariri (URCA) está com um espaço destinado ao Observatório da Violência e dos Direitos Humanos do Cariri na ExpoCrato, na entrada do stand da instituição. A coordenação do projeto está atendendo o público com esclarecimentos importantes acerca da questão da violência, além de atuar em parceria com Unidade Móvel do Governo do Estado, ao lado do stand, com atendimentos jurídico, psicossocial e psicológico.

Segundo a coordenadora do Observatório, Grayce Alencar, este trabalho tem sido importante no sentido de atuar na prevenção de casos de violência e divulgação dos principais serviços de apoio, além de levar a sociedade o papel do Observatório, enquanto projeto voltado ao combate da violência e desenvolvimento de pesquisas e levantamento de dados para desenvolver estudos sobre a temática.

No local estão sendo distribuídos panfletos e folderes para conscientização da sociedade contra os casos de violência, além de telefones destinados às denúncias.  Com destaque para “Violência não tem desculpa, tem lei”, os panfletos estão sendo distribuídos das 16 horas às 21 horas, período em que o local se encontra aberto ao público, até o encerramento da ExpoCrato, além de outros esclarecimentos.

O Observatório da Violência do Cariri tem como objetivos Monitorar os casos de violência contra grupos vulneráveis (mulher, LGTB, crianças, idosos e outros) e desenvolver ações de enfrentamento à violência, através de campanhas de sensibilização.

Nenhum comentário: