A coordenação da Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde do Crato, está desenvolvendo intenso trabalho relacionado à prevenção e acompanhamento da alimentação que vem sendo comercializada para o público, na área do Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcante, como forma de prevenir os riscos aos quais à população está exposta.
O evento recebe todos os dias milhares de pessoas. Os agentes da vigilância estão levando as informações aos estabelecimentos, minimizando os riscos aos que consomem alimentos comercializados dentro do parque. O estande da Vigilância Sanitária está instalado no local e pode ser procurado pela população para realizar denúncias.
Na barraca, além de material informativo, há artigos elacionados à utilização no momento em que os alimentos estão sendo preparados, como luvas, toucas e hipoclorito. O objetivo é fazer com que a população local e os visitantes possam ter acesso aos alimentos saudáveis. “Importante que as pessoas possam estar mais conscientizadas em relação ao que possam consumir”, afirma Arlene Sampaio. Ele ainda ressalta a necessidade das pessoas prestarem atenção ao tipo de alimento que vai consumir, se o local está higienizado e a comida é realmente próprio para o consumo.
Caso seja encaminhada alguma denúncia, a Vigilância irá tomar as providências cabíveis em relação ao alimento que estará sendo comercializado de forma inadequada. “Mas o importante é que as pessoas que vendem os produtos, possam seguir os procedimentos necessários para a comercialização de uma alimentação saudável e higienizada para o consumidor”, completa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário