quarta-feira, 22 de outubro de 2008

A GREVE CONTINUA

Os bancários do Ceará resolveram, após mais uma assembléia realizada nesta terça-feira, 21, à noite, manter a greve. A paralisação já está no 15º dia, mas poderá ser encerrada hoje às 18 horas caso a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) e os Sindicatos dos Bancários do País entrem em acordo. "Resolvemos pela continuidade da paralisação. Está havendo neste momento uma negociação em São Paulo, mas pelo avançado da hora a gente deliberou isso hoje (ontem)", disse o diretor do Sindicato dos Bancários do Ceará, Alex Citó.

Os bancários reivindicam aumento salarial de 13,23% mas, até agora, a Febraban propôs reajuste de 9% para quem recebe até R$ 1.500 e de 7,5% para quem ganha acima desse valor. "Estamos reivindicando mesmo é 5,23% porque o resto é para repor a infl ação. Estamos partindo para o 15º dia de paralisação, mas essa não é uma situação agradável para nós. Entendemos que precisa ser resolvida logo. A nossa proposta não é absurda, mas os banqueiros estão sendo muito intrasigentes e estão se escondendo atrás dessa crise, mesmo a gente sabendo que eles já receberam incentivos do Governo e podem receber mais", afirmou Citó.

Quanto à adesão, o diretor do Sindicato informou que é de quase 100% nos bancos oficiais, como Banco do Brasil e Caixa Econômica, mas que alguns bancos particulares não aderiram

2 comentários:

Unknown disse...

eu só acho que nenhum dos lados estão pensando no povo que está sendo o mais prejudicado de todos.

Tarso Araújo disse...

Obrigado peloocmentário, cristiane.