quinta-feira, 23 de outubro de 2008

OI ABRE INSCRIÇÕES PARA SEU PROGRAMA DE PATROCÍNIOS CULTURAIS

A Oi lança no dia 15 de outubro o edital para seleção dos projetos culturais que serão patrocinados pela empresa no próximo ano. O Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados 2009 destinará recursos para o financiamento, total ou parcial, de projetos aprovados em leis de incentivo à cultura nos estados da sua área de atuação, incluindo São Paulo, onde a Oi passou a operar este mês.

Desde 2001, através do Oi Futuro, instituto de responsabilidade social da empresa, a Oi investiu mais de R$ 170 milhões na cultura brasileira. Desse total, cerca de R$ 100 milhões foram desembolsados apenas nos últimos três anos, principalmente por meio do programa de patrocínios incentivados. Mais de 550 projetos em segmentos variados, como teatro, dança, festivais, artes visuais e cinema já foram contemplados, atingindo um público estimado de 9,5 milhões de espectadores.

Apoiado em conceitos como identidade, acesso, desenvolvimento, expressão e inovação, o programa considera fundamentais aspectos como a capacidade de geração de novas platéias, de renda, de criação de novas oportunidades de trabalho e de formação de artistas. As inscrições para o processo de seleção estarão disponíveis de 15 de outubro a 30 de novembro através do site www.oifuturo.org.br ou www.oi.com.br. Artistas e produtores culturais podem concorrer com mais de um projeto.

Seguindo o mesmo modelo das últimas edições, o Oi Futuro será responsável pela gestão do programa. As propostas serão avaliadas por comissões especializadas em cada uma das áreas culturais e o resultado será divulgado até março de 2009. Os projetos terão a confirmação do patrocínio condicionada à apresentação dos certificados válidos nas Leis de Incentivo à Cultura.

Em 2008, foram selecionadas peças de teatro, mostras de cinema, filmes, shows, festivais de dança e espetáculos de cultura popular como: “SP Arte”; “15º Panorama Percussivo Mundial (Perc PAN)”; “Prêmio Bahia de Todos os Rocks”; “Festival DoSol”, no Rio Grande do Norte; “Festival do Rio”; “Circuito Itinerante de Cinema de Belém”; “Panorama de Dança”, no Rio de Janeiro; Festival Internacional de Teatro”, Minas Gerais; filme “Feliz Natal”; peça “Dragão Verde”; livro e dvd “Os Novos Baianos e Outros Versos”; “Fórum Internacional de Dança”, em Minas Gerais, entre outros.

Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados 2009
Inscrições: de 15 de outubro até 30 de novembro de 2009
www.oi.com.br ou www.oifuturo.org.br
Mais informações: faleconosco@oifuturo.org.br

Nenhum comentário: