sexta-feira, 31 de outubro de 2008

NOTÍCIAS DE JUAZEIRO

RAIMUNDÃO DESTACA AÇÕES NA ÁREA DA SAÚDE

Para o prefeito Raimundo Macedo a implantação de uma UTI Neonatal no Hospital São Lucas foi um dos grandes feitos da sua gestão em Juazeiro do Norte. Ele garante ser uma das mais modernas do país e já salvou a vida de cerca de mil recém-nascidos, que vieram ao mundo com graves problemas clínicos. O prefeito acrescentou ainda que o moderno Centro Cirúrgico, também no São Lucas, é de causar inveja a qualquer hospital, bem como o Centro de Esterilização. Raimundão citou ainda a firmação de convênios que redundaram na construção do Centro de Zoonoses, a Farmácia Popular na Rua São Pedro e o Centro de Entomologia, no Bairro Novo Juazeiro. Na área de saúde, ele se empenhou i gualmente na reforma, ampliação e construção de novos postos, bem como a aquisição de equipamentos sempre como o objetivo de melhorar o atendimento. Existem postos, como o do Bairro Franciscanos, que estão sendo chamados até de mini hospitais. Além disso, citou a compra da UTI móvel e novas ambulâncias, visando a implantação do serviço Disque Saúde para socorrer a vida de pacientes no Juazeiro.

DEMUTRAN ADIOU ENTREGA DA PREMIAÇÃO DO CONCURSO PROMOVIDO SOBRE O TRÂNSITO

O Departamento Municipal de Trânsito adiou a solenidade de entrega da premiação aos vencedores do III Prêmio Demutran de Educação para o Trânsito. Seria na manhã desta sexta-feira, 31, no Memorial Padre Cícero, cujo local fica mantido, mas ainda não foi definida a nova data. O diretor do órgão, Hamilton Macedo, justificou que o motivo da suspensão está diretamente relacionado com a Romaria de Finados. Segundo observ ou, nessa época do ano, é grande a movimentação de fiéis nas imediações do Memorial para onde acorreria grande número de estudantes que participaram do concurso. Lembrou ainda que o local fica desprovido de áreas de estacionamento e, além disso, milhares de romeiros visitam as dependências do Memorial. De acordo com Hamilton, tão logo defina nova data fará o comunicado pela imprensa. A premiação seria entregue a 21 alunos da rede pública e mais sete professores orientadores dos trabalhos.

TCM RECOMENDA APROVAÇÃO DAS CONTAS DE RAIMUNDÃO

Encontra-se com os vereadores que formam o Poder Legislativo de Juazeiro do Norte o parecer do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) referente ao exercício de 2006 da administração Raimundo Macedo. O documento aconselha, sem restrições, a aprovação das contas do segundo ano da atual gestão. Recentemente, a Câmara Municipal aprovou a prestação de Conta s de 2005 que o tribunal enviou àquela Casa. O prefeito se diz tranqüilo quanto a legalidade dos seus atos no comando administrativo do município. Observa que, a partir das licitações que promoveu, sempre convidou os juazeirenses a participarem do processo a exemplo dos pregões assegurando que a Comissão Central das Licitações sempre manteve as suas portas abertas aos interessados. Raimundão disse mais que sempre procurou tratar com zelo e moralidade os recursos que chegam aos cofres públicos.

Nenhum comentário: