terça-feira, 21 de outubro de 2008

RENEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS RURAIS



O Banco do Nordeste, em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (FAEC), inicia amanhã, 21, uma série de agências itinerantes para renegociação de dívidas com produtores rurais.

O primeiro evento ocorre no município de Ubajara, a partir das 9 horas, com a presença do superintendente estadual do BNB no Ceará, Isidro Moraes de Siqueira, e do presidente da FAEC, José Ramos Torres de Melo, além dos gerentes das unidades do BNB localizadas na região (Tianguá, São Benedito, Sobral e Granja).

Segundo Isidro, essa iniciativa tem como objetivo estimular a regularização de dívidas originárias de operações de crédito rural, beneficiando, sobretudo, os produtores financiados pelo Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) e aqueles inscritos na Dívida Ativa da União. “O produtor tem condições especiais para pagar sua dívida, sem nenhum encargo ou multa sobre o saldo devedor”, destaca.
Desde junho passado, quando a Medida Provisória 432 (atualmente Lei 11.775) entrou em vigor, o Banco do Nordeste já renegociou, somente no Estado do Ceará, mais de 9.000 operações, no montante superior a R$ 38,3 milhões.

Calendário

– 21/10/2008 – Ubajara
Local: Pousada Neblina – Estrada do Teleférico, KM 2;
– 28/10/2008 – Crateús
Local: Associação Comercial e Industrial de Crateús – Rua Almirante Tamandaré, 741 – Centro;
– 29/10/2008 – Tauá
Local: Pastoral da Igreja de São José – Av. Chermont Alves de Oliveira s/n – Centro;
– 31/10/2008 – Itapipoca
Local: Núcleo Integrado Tecnológico (NIT) – Rua João Cordeiro s/n – Coqueiro;
– 03/11/2008 – Quixadá
Local: Câmara de Dirigentes Lojistas – Rua José Jucá, 551 – Centro;
– 04/11/2008 – Limoeiro do Norte
Local: Centro de Ensino Tecnológico (CENTEC) – Rua Estevam Remígio, 1145 – Centro;
– 06/11/2008 – Crato
Câmara de Dirigentes Lojistas – Rua Teopisto Abath, 481 – Centro.

Agências Itinerantes

As agências itinerantes constituem estratégia do BNB para expandir as ações de atendimento do Banco, com o objetivo de atender in loco as necessidades dos clientes, prestando informações e operacionalizando negócios já demandados. O serviço ocorre por meio do deslocamento de funcionários das agências para um dos municípios da jurisdição.

As visitas obedecem a um sistema de rodízio, sempre priorizando as comunidades com maiores demandas. As agências itinerantes são realizadas em forte parceria com as entidades locais, que cedem um ponto de apoio, facilitando o contato entre o banco e os agentes produtivos. Essa iniciativa contribui para ampliar a atuação efetiva do banco, proporcionando maior visibilidade à instituição no cumprimento de sua missão.

imagem: www.96fmarapiraca.com.br

Nenhum comentário: