sexta-feira, 31 de outubro de 2008

NOTICIAS DA URCA

URCA E TJT DE IGUATU ASSINAM CONTRATO
PARA USO DE SALAS DE AULA VOLTADAS
AO ESCRITÓRIO DE PRÁTICA FORENSE

O Tribunal Regional do Trabalho, em Iguatu, e a Universidade Regional do Cariri (URCA), assinaram contrato visando à cessão de uso de salas para utilização pelo Escritório de Prática Forense do Curso de Direito da URCA, naquela cidade, ao centro-sul do Estado. O espaço cedido destina-se à implantação do Núcleo de Prática Forense do Curso de Direito da URCA, voltado para a Prática Jurídica. Desta forma, o Tribunal do Trabalho, em Iguatu, cede à URCA, a título de precário e gratuito, as salas ociosas no prédio de sua propriedade, onde funcionava a Vara do Trabalho, situada na rua José de Alencar, naquela cidade.


CHAMADA DE CLASSIFICÁVEIS DE PROCESSO SELETIVO 2008.2
SERÁ NO PRÓXIMO DIA 3, NO SALÃO DE ATOS DA URCA

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação da Universidade Regional do Cariri (URCA) realiza, NO PRÓXIMO DIA 3 DE NOVEMBRO, chamada e matrícula dos candidatos Classificáveis no Processo Seletivo unificado para habilitação aos Cursos de Graduação, no 2º semestre letivo da instituição (2008.2). A chamada acontecerá a partir das 9 horas, no Salão de Atos da Universidade, no Campus do Pimenta, feita pelo Departamento de Ensino de Graduação (DEG). Maiores informações, acessar o site da URCA: www.urca.br.


CONTINUA OFICINA DE CORTE E COSTURA
NA CADEIA PÚBLICA DO CRATO,
COM BOA PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS

A Oficina de Corte e Costura iniciada na Cadeia Pública local desde o dia 6 de outubro corrente, continua em plena realização e tem contado com uma excelente participação dos alunos, sob a orientação da instrutora voluntária Maria Nilva de Lima e coordenação da Comissão de Direitos Humanos da OAB/Subseção de Crato, em conjunto com a Direção da Cadeia Pública local e Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Regional do Cariri (URCA). Também como parceiras na realização dessa atividade, a coordenação tem contado com a colaboração da Singer do Brasil, unidade de Juazeiro do Norte, que fez doação de seis unidades de máquinas de costura e também da GIGI Tecidos, filial do Crato, que fez doação em retalhos de tecidos para confecção das peças.


URCA RECEBE DOAÇÃO DE COLEÇÃO
OS IMORTAIS DA LITERATURA UNIVERSAL

A senhora Anete Esmeraldo, num gesto de generosidade e clarividência, acaba de fazer a doação da coleção Os Imortais da Literatura Universal para a Biblioteca da Universidade Regional do Cariri (URCA). A Coleção Os Imortais da Literatura Universal é uma Publicação da Editora Abril e divulga as obras dos grandes gênios da literatura universal do Boccaccio a Volatire, com nomes de expressão da literatura inglesa, francesa, alemã, portuguesa e espanhola. Gestos como este da Senhora Anete Esmeraldo significam o apreço e a confiança da população do Cariri pela URCA como fonte de ensino de qualidade e eficiente trabalho de pesquisa e extensão. Os livros foram recebidos pelo Professor Plácido Cidade Nuvens, Reitor da Universidade que enviou as coleções para o setor do tombamento da Biblioteca Central da URCA.


CURSO DE ELABORAÇÃO DE PROJETOS
É REALIZADO ATRAVÉS DE PARCERIA
ENTRE A URCA E FETRAECE

Em decorrência do convênio assinado entre a Pró-reitoria de Extensão/URCA e a FETRAECE está sendo promovido o curso "Elaboração de Projetos", ministrado pelas Professoras Arlene Pessoa (Pró-reitora de Extensão/URCA), Anna Christina F. de Carvalho (Departamento de Ciências Sociais/URCA) e o Professor Humberto Mineú (CEFET-CE), no período de 30 a 31, na sede da FETRACE. O Curso conta com a participação de 23 integrantes da FETRACE de 23 municípios da região do Cariri Cearense. Dentro deste contexto se consolida a atuação da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade na prestação de serviço junto às comunidades regionais.

MAIS INFORMAÇÕES:
Assessoria de Comunicação
Universidade Regional do Cariri - URCA
(88) 3102-1212 ramal 2617
www.urca.br
Elizangela Santos (88) 9915.3450
Crato, 31 de outubro de 2008

Nenhum comentário: