segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

AGENDA CULTURAL




Cinema

High Shcool Musical 3: Ano da Formatura (EUA)
Classif.: Livre
Duração: 100 min.
Gênero: Musical
Legendado: 15h50, 18h00 e 20h10
Sinopse: Em High School Musical 3, os alunos Troy e Gabriella, do último ano do colegial, se vêem diante da perspectiva de se separarem ao escolherem universidades diferentes. Ao lado dos outros Wildcats, eles apresentam um elaborado musical de primavera que reflete suas experiências, suas esperanças e seus temores com relação ao futuro.

Corrida Mortal (EUA)
Classif.: 16 anos
Duração: 89 min.
Gênero: Ação / Aventura
Legendado: 18h20
Sinopse: O mundo tem fome por esportes radicais e as competições realistas satisfazem esta sede de sangue através de shows de reality de TV. Agora, surge a mais radical das competições de corrida e seus competidores são prisioneiros assassinos. Carros decorados, criminosos engaiolados e navegadores super-quentes se reúnem para criar uma série arrasadora com audiência maior do que a do Super Bowl. As regras da Corrida Mortal são simples: Ganhando cinco eventos, você está livre. Se perder vira picadinho na pista e é espalhado pela Internet.

Última Parada 174 (Brasil)
Classif.: 16 anos
Duração: 114 min.
Gênero: Drama
Nacional: 18h00 e 20h30
Sinopse: Rio de Janeiro, 1983. Marisa, aparência degradada, amamenta o pequeno Alessandro em uma favela carioca. Viciada em drogas, assiste impotente o bebê ser retirado de seus braços pelo chefe do tráfico local por causa de uma dívida não paga. A mãe nunca mais recupera o menino, que passa a ser criado pelo traficante. Expulsa da comunidade, destituída de qualquer bem material ou vínculo afetivo, resta-lhe apenas a memória de Alessandro. Marisa passa a freqüentar um dos cultos religiosos que proliferam na periferia da cidade – o único consolo para uma obsessão que não dá tréguas e uma ferida que não cicatriza: reencontrar o filho perdido. Rio de Janeiro, 1993. Do outro lado da Baía da Guanabara, Sandro, dez anos, filho único, vê a mãe, dona de uma pequena lanchonete, ser morta por dois ladrões. Embora recolhido pela tia, o menino não se sente bem morando na casa dela e decide fugir. Passa a viver nas ruas e liga-se a um grupo de garotos, que o introduzem no mundo das drogas e de pequenos delitos. Logo Sandro aprende as regras da convivência na rua e conhece a primeira namorada. Apesar de incapaz de ler ou escrever, Sandro sonha em ser um famoso compositor de rap. Seu único elo com ‘o lado de lá’ se dá através de Walquíria, de origem social abastada e que realiza um trabalho voluntário junto a menores de rua. Após o assassinato da mãe, logo Sandro testemunharia outra tragédia - “a chacina da Candelária” - quando oito meninos foram mortos pela polícia em frente à principal Igreja do Rio. O submundo tem tentáculos longos e não tarda a aproximar Sandro e Alessandro, primeiro na rua, depois em uma instituição para menores infratores. Marisa, ao saber da morte do chefão das drogas, volta ao morro para recuperar o filho. Por uma fatalidade, Marisa chega a Sandro e tem certeza de ter encontrado o filho perdido. Uma comovente e forte relação se desenvolve entre esses dois órfãos – ela de filho, ele da mãe. Uma história que teve um desfecho brutal em junho de 2000, transmitido ao vivo pela TV e que paralisou o Brasil.

Serviço:
Ingressos: sex. a ter.: R$ 8,00, qua. e qui.: R$ 6,00
Informações: 88 3572-9333

Teatro
O Último Dia de Glória - 60min.
Espetáculo com a Cia Livre Mente
Dia 09 às 19h30 no Teatro do CCBNB
Entrada franca

Esperando Comadre Daiana - 60min.
Espetáculo com a Cia Livre Mente
Dia 10 e 11 às 19h30 no Teatro do CCBNB
Entrada franca

Literatura
Projeto Literatura em Revista:
Não literalmente! 60min.
12 às 19h00 no Teatro do CCBNB
Entrada franca

Infantil
Os Três Porquinhos - 60min. – 14h00
Contação de Histórias: Contos Natalinos - 50min. – 15h00
Os Três Porquinhos - 60min. – 16h00
Sessão Curumim: Como Papai Virou Noel, o Filme - 95min. – 17h00
Dia 12 no CCBNB – Entrada franca

Música
Especial Dia do Forró
Aniversário de Luiz Gonzaga
19h30 Os Cabras de Lampião - 60min.
Dia 12 no CCBNB – Entrada franca

Banda de Pop Rock Nightlife
Dia 12 às 22h00
Bar Casa de Taipa – Crato
Entrada franca

Nenhum comentário: