segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

Alunos do Curso de Engenharia de Produção, da Universidade Regional do Cariri (URCA), estiveram reunidos, no auditório da Campus Crajubar, com o Reitor da URCA, Professor Plácido Cidade Nuvens, a Pró-Reitora de Desenvolvimento Universitário, Cileide Araújo, o Pró-Reitor de Ensino e Graduação, João Luis do Nascimento Mota, diretor do Centro de Ciência e Tecnologia, Carlos Kleber, e o Coordenador do Curso, Professor Evandro Teles. Na ocasião, foram entregues pelo Reitor um vasto material a ser utilizado durante aulas práticas, que irá proporcionar mais segurança no exercício das atividades.

Entre os Equipamentos de Proteção Individual entregues estão máscaras e luvas de couro. Além desse material, foram repassadas máquinas de solda, além de instrumentos de metrologia, como paquímetros e micrômetros. Na ocasião, o Reitor destacou a importância desses equipamentos, dentro do processo de aprimoramento do ensino nas aulas práticas. A Pró-Reitora Cileide Araújo, ressaltou o trabalho que vem sendo realizado pela administração no sentido de proporcionar melhorias de infra-estrutura na URCA, com reforma de espaços como os banheiros, além de proporcionar aos alunos melhores condições de se reunirem nos Centros Acadêmicos, destacando o objetivo de promover reestruturação do CA daquele curso. Esse é um projeto que vem sendo desenvolvido na Instituição, dentro da política acadêmica, incluindo a destinação de mais verbas para compra de equipamentos a serem usados nas aulas práticas.

O Centro de Processamento de Dados (CPD) também passa por melhorias, com a inclusão de um novo link, proporcionando uma internet de melhor qualidade para os cursos. Cileide Araújo afirmou que esse pedido foi feito ao Governo do Estado, no sentido de oferecer mais qualidade nesse serviço.

Para o Diretor de Centro, Carlos Kleber, todo esse processo de mudanças representa melhoria na qualidade dos trabalhos produzidos no setor e, consequentemente, nos estudos. Os departamentos passam a contar com mais equipamentos de informática, como notebok, datashow, impressoras, material de laboratório, proporcionando atualização dos equipamentos em setores como a biblioteca. A próxima conquista para o curso está sendo concluída, conforme o Diretor de Centro, que é a Sala de Desenho, que está em processo final de montagem. O Curso de Engenharia de Produção da URCA estará completando 15 anos em 2009.

Nenhum comentário: