quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

SESI TERÁ REPRESENTANTES NA CORRIDA DE SÃO SILVESTRE

O Serviço Social da Indústria (SESI) levará para a mais tradicional corrida de rua da América Latina trabalhadores-atletas de todo o país. Ao todo serão 100 representantes que disputarão a 84ª edição
da Corrida Internacional de São Silvestre.

Neste ano, 20 mil disputarão a prova, realizada tradicionalmente na tarde do dia 31, em São Paulo. A exemplo do ano passado, as provas feminina e masculina não serão separadas. A prova tem 15 quilômetros e para garantir a segurança dos atletas, segundo a organização, a Polícia Militar estará com um efetivo de 2500 pessoas e contará com o apoio de 350 representantes da Guarda Municipal.

Esta é a primeira vez que a instituição monta uma equipe para participar da corrida. De acordo com o gerente de Esportes do SESI, Rui Campos, o incentivo a participação na corrida será um pontapé inicial para que o SESI regulamente a corrida de rua como modalidade em disputa nos Jogos do SESI. "Pretendemos instituir um circuito de corridas, porque em alguns DRs a corrida de rua já é realidade. O Distrito Federal, por exemplo, realiza todo dia primeiro de maio uma tradicional corrida", afirma.

Para criar circuito o SESI disponibilizará recursos, expertise e criará um regulamento único que ajudará no alinhamento das ações, a exemplo do que ocorre com os Jogos do SESI, reconhecido por organismos nacionais e internacionais e mobilizam empresas e famílias que acompanham os trabalhadores-atletas nas competições das modalidades. "Porque as corridas farão parte dos Jogos do SESI, será uma grande corrida, possivelmente uma meia maratona", reforça Campos.

A promoção de campeonatos esportivos está entre as atividades do SESI desde 1947, um ano após sua criação. Isso porque neles são colocados em prática os valores do esporte que ajudam a melhorar a qualidade de vida do industriário e contribuem para o crescimento das indústrias.

Nenhum comentário: