segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

COMERCIANTE DENUNCIA EMPRESA E DEPUTADO



Segue abaixo a transcrição, na integra, da denúncia feita pelo comerciante Jairo Sampaio, sobre a empresa Proserv e o deputado estadual Ely Aguiar (PSDC). De acordo com Jairo, a empresa passou cheque sem fundos para alguns fornecedores que venderam material para a reforma da Praça Siqueira Campos.

A denúncia foi feita ao radialista Marcos Silva, na Rádio Araripe AM do Crato, durante o programa Tribuna do Povo.


Repórter: Vamos conversar com Jairo Sampaio que é político aqui do Crato... e o Jairo Sampaio é um cidadão cratense, comerciante, político e fala agora participa do Programa Tribuna do Povo. Pois não, Jairo, boa Tarde!

Jairo Sampaio: Boa Tarde Marcos, eu queria fazer uma denúncia.

Repórter: Pois não, diga

Jairo Sampaio: Uma construtora, contratada pelo Ely Aguiar para reformar a Praça Siqueira Campos, tá entendendo...além de ter feito uma porcaria, largou cheque sem fundo em todo mundo aqui, num quer pagar..

Repórter: Mas rapaz quer dizer...

Jairo Sampaio: a tal da Proserv, viu?

Repórter: Como é o nome da construtora ?

Jairo Sampaio: Proserv... sei lá, a porcaria que fizeram na Praça Siqueira Campos, além disso, enganaram o povo todim aqui, eu mesmo tô com um cheque desses sem fundo de cinco mil e tanto real...

Repórter: Você tem um cheque dele de cinco mil reais?

Jairo Sampaio: É. E são vários cheques da Proserv sem fundos, né. O caba liga pra lá, num toma conhecimento, num atende o telefone, nem nada...os peões tão sem receber lá na santa, entendeu? É o presente que o Deputado trouxe pro povo do Crato..fizeram uma porcaria na praça...porque o Deputado num pode nem dizer que não tem culpa porque ele foi quem trouxe né...a construtora e que apresentou o prefeito, né? Aí fizeram lá, botaram um piso lá de baixa qualidade, botaram uns relógio véi fulerage....e enganaram todo mundo. Eu sou um prejudicado com cinco mil e tanto real.....

Repórter: Você é uma das pessoas prejudicadas?

Jairo Sampaio: Prejudicado é! Até o jardineiro foi enganado

Repórter: Pois certo Jairo está feito a sua denúncia então.

Jairo Sampaio: Obrigado aí pelo espaço, viu. E que o povo do Crato fique em alerta sobre esta esperteza laranja.

Repórter: Ok Jairo. Obrigada pela participação.



Segue abaixo resposta do Ely Aguiar no mesmo programa


Pergunta do repórter: O comerciante Jairo Sampaio fez algumas críticas ao senhor e á construtora Proserv, que fez a reforma da Praça Siqueira Campos, colocando no Programa tribuna do Povo que estava circulando no comércio cheques sem fundos dados pela empresa. O que você diz a respeito dessas denúncias?


Resposta do Ely Aguiar: Eu acho que se ele recebeu cheque sem fundo de alguém, deve acionar a Justiça. Eu lhe digo o seguinte: nunca trabalhei com cheque, não posso responder por uma empresa, uma empresa que ganhou a licitação, que fez uma obra, me parece que ela (a empresa), teve um problema lá em Fortaleza com recebimento de recursos por parte de uma prefeitura da Região Metropolitana de Fortaleza, e segundo o contato que eu tive, é que essa empresa estaria pagando gradativamente todas as pessoas e saldando seus compromissos. Então, meu nome não tem nenhuma ligação, meu objetivo é apenas trazer recursos para o Crato, eu acredito que isso pode ser uma forma de querer me desgastar politicamente, mas acho que o Jairo é uma boa pessoa, ele deve estar mal informado. Se ele recebeu cheque de alguma empresa o caminho mais viável é acionar a Justiça, correr atrás, ninguém deve ficar no prejuízo. Agora, longe de colocar o meu nome vinculado a qualquer tipo de coisa, porque eu sou uma pessoa extremamente limpa.

Caro leitor, tire suas conclusões.

Um comentário:

Unknown disse...

o senhor jairo foi que mim procurou para troca o cheque a dez por cento ja tirando apocntagem por dentro. a respeito do jardineiro ele não fez nada pois so o estrumo foi pago 300 reais.
ao meu veraempresa não comprou nada a ele tratou-se de uma ajiotagem.karlos aly-khan