domingo, 4 de janeiro de 2009

CONCURSO PÚBLICO

Boa notícia para o funcionalismo público federal! O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) autorizou, na última semana, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) a realizar processo seletivo para a contratação de 238.130 servidores temporários. O objetivo das contratações é a preparação e a realização do Censo Demográfico de 2010.

De acordo com a autorização, as oportunidades serão distribuídas entre as fases de Censo Experimental (230 vagas), a ser realizada em 2009 e Censo Demográfico, em 2010 (237.900).

As ofertas serão distribuídas da seguinte maneira:

• 2009 - nível médio - Agente Censitário Municipal (5), Agente Censitário Supervisor (25); nível fundamental - Recenseador (200);

• 2010 - nível médio - Agente Censitário Regional (400), Agente Censitário Administrativo (2 mil), Agente Censitário de Informática (1,5 mil), Agente Censitário Municipal (7 mil) e Agente Censitário Supervisor (27 mil); nível fundamental - Recenseador (200 mil).

A seleção será através de prova escrita e as contratações deverão obedecer à Lei Orçamentária Anual, assim como ao Plano Plurianual e à Lei de Diretrizes Orçamentárias..

Em 2008, o IBGE realizou processo seletivo para a contratação de 332 Analistas Censitários, também em caráter temporário. Para concorrer era necessário ter nível superior. A remuneração oferecida foi de R$ 4 mil, acrescida de benefícios, como vale-alimentação, auxílio-transporte, férias e 13º salário.

Mais detalhes

A portaria nº 420 autoriza a Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística a realizar processo seletivo para a contratação de pessoal por tempo determinado, com vistas à preparação e à realização do Censo Demográfico de 2010.

O ministro do Estado de Planejamento e Gestão, no uso de suas atribuições, com fundamento no disposto no inciso III do art. 2º e no art. 5º da Lei no 8.745, de 9 de dezembro de 1993, resolveu:

Art. 1º - Autorizar a Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE, entidade vinculada ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, a realizar processo seletivo simplificado para a contratação de pessoal por tempo determinado para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público, visando à preparação e à realização do Censo Demográfico de 2010, de acordo com os postos de trabalho, quantitativos e prazos estabelecidos no Anexo desta Portaria.

Art. 2º - A contratação dos profissionais deverá observar a ordem de classificação em processo seletivo simplificado realizado obrigatoriamente por meio de prova escrita, nos termos da Lei no 8.745, de 1993, sem prejuízo de outros critérios objetivos adotados pelo IBGE.

Art. 3º - As despesas com as contratações correrão à conta de dotações orçamentárias do IBGE, ficando a presente autorização condicionada à declaração do respectivo ordenador de despesa quanto à adequação orçamentária e financeira da nova despesa com a Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com o Plano Plurianual e com a Lei de Diretrizes Orçamentárias.

Art. 4º - Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação (30 de dezembro).

VAGAS

2009 - Nível médio Agente Censitário Municipal (5), Agente Censitário Supervisor (25)
2009 - Nível fundamental Recenseador (200)
2010 - Nível médio Agente Censitário Regional (400), Agente Censitário Administrativo (2 mil), Agente Censitário de Informática (1,5 mil), Agente Censitário Municipal (7 mil) e Agente Censitário Supervisor (27 mil)
2010 - Nível fundamental Recenseador (200 mil)

DN

Nenhum comentário: