Com um investimento da ordem de R$176 mil, o Programa de Peixamento da Secretaria do Desenvolvimento Agrário(SDA) realizou, em 2008, o depósito de seis milhões e duzentos mil alevinos(tilápia) em 1.249 açudes cearenses.
Um total de 125 municípios foi contemplado com o Programa, que beneficiou 31.225 famílias de pequenos produtores. De acordo com o coordenador de Desenvolvimento da Pesca da SDA, Max Dantas, a expectativa é que esse investimento gere uma produção de 1.240 toneladas de peixe.
Segundo ele, os números para 2009 são ainda mais animadores. Esse ano, o montante da SDA destinado ao peixamento saltará para R$ 300 mil. O valor permitirá que sete milhões de alevinos sejam depositados nos reservatórios do Estado, trazendo uma renda adicional para 3.500 famílias, que deverão produzir 1.400 toneladas de tilápia.
TILÁPIA - Max Dantas revela que nunca se investiu tanto em povoamento dos reservatórios públicos como no Governo Cid Gomes. "A SDA aposta na produção de tilápia, porque é um peixe que tem um bom crescimento, melhor resistência e é totalmente adaptado às condições climáticas do Nordeste brasileiro", informa
Nenhum comentário:
Postar um comentário