quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

POSSE DE SAMUEL ARARIPE



A programação oficial de posse do prefeito reeleito do Crato Samuel Araripe, do vice-prefeito eleito Raimundo Bezerra Filho, e dos 11 vereadores do Município têm início logo mais às 16 horas, com missa de Ação de Graças, a Sé Catedral de Nossa Senhora da Penha. Em seguida sessão de posse dos novos vereadores e eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal, seguida da posse do prefeito Samuel Araripe e do vice-prefeito Raimundo Bezerra Filho.

Até o momento o prefeito Samuel Araripe preferiu não divulgar seu secretariado. Entretanto, os bastidores apontam para poucas mudanças em seu secretariado. Após a eleição, o próprio Samuel, ao falar sobre possíveis mudanças, disse que “time que está ganhando não se mexe”. Mesmo assim, devem acontecer mudanças na condução de pastas como Administração, Cultura e Agricultura, que seria desmembrada da secretaria do Meio Ambiente, tornando-se uma pasta independente.

O prefeito Samuel Araripe com sua reforma administrativa de janeiro de 2005, assim consolidou o primeiro escalação do Crato: Gabinete do prefeito, Secretarias Municipais de Governo, Saúde, Educação, Cultura e Esporte, Agricultura, Meio Ambiente, Administração, Finanças, Infra-estrutura, Procuradoria Geram do Município, além de órgãos como Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) e Sociedade Anônima de Água e Esgoto do Crato (SAAEC).

Samuel Vilar de Alencar Araripe tem 54 anos, natural do Crato, é filho do ex-prefeito e ex-deputado federal Ossian Araripe, de quem herdou além da veia política, a profissão de advogado e tabelião. Começou na política como candidato a deputado federal pelo PSDB, em 1998. Em 2000 foi eleito vice-prefeito do Crato, já filiado ao PPS. Em 2002 foi novamente candidato a deputado federal obtendo a maior votação, em termos proporcionais no Crato, de um candidato a deputado federal, ficando na primeira suplência. Poderia ter assumido a Câmara federal, mas foi eleito prefeito do Crato em 2004, pelo PSDB, sendo reeleito em 2008.

Nenhum comentário: