segunda-feira, 27 de abril de 2009

BATE-BOCA E FUTEBOL

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva negou nesta quinta-feira, 23, que o bate-boca entre o presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, e o membro da Corte Joaquim Barbosa seja resultado de uma crise institucional. " A Cristina (Kirchner, presidente da Argentina) nem deve estar sabendo, ontem houve uma troca de acusações verbais entre o presidente da Suprema Corte brasileiro e outro membro, eles se desentenderam e parece que trocaram palavras duras um com o outro. Mas de longe é uma crise institucional porque dois homens divergiram. Se fosse assim, não existiria mais futebol porque tem briga em campo de futebol todo dia", disse durante vista à Argentina. Segundo o presidente, o que aconteceu foi apenas um "desentendimento". "Pelo que eu vi na imprensa hoje já se acertaram, que está tudo bem. Mais uma possível crise que não era crise, que era só um desentendimento".
O bate-boca começou quando o STF analisava recursos em que era discutido se decisões sobre benefícios da Previdência do Paraná e sobre foro privilegiado tinham ou não efeito retroativo. Essas decisões haviam sido tomadas em sessões em que Barbosa faltou aos julgamentos - ele estava de licença. O ministro Barbosa disse que a tese de Mendes deveria ter sido exposta "em pratos limpos". Mendes respondeu: "Ela foi exposta em pratos limpos. Eu não sonego informações. Vossa Excelência me respeite", e lembrou que o ministro faltara à sessão em que o recurso começou a ser decidido.

Agência Estado

Um comentário:

Cordelirando disse...

Senhor Donizete Arruda, boa tarde! Estive, em 23 de abril do ano fluente, na sede do Jornal do Cariri em Juazeiro do Norte, onde protocolei pedido de direito de resposta acerca de uma notícia veiculada em sua coluna intitulada SUCESSAO NA URCA. Na ocasião, conversei com um senhor de nome TARSO ARAÚJO que recebeu meu requerimento e se prontificou a remeter a sua pessoa. Hoje, aos 26 dias do mesmo mês, observo que meu pedido de DIREITO DE RESPOSTA ainda nao foi atendido. Considerando que o senhor é o editor responsável por este noticioso, pretendo, mais uma vez, fazer o contato com V. Sa., aguardando, portanto, que meu direito de resposta seja atendido pela via da solução extrajudicial. Certa de que V. Sa., tem consciencia de que é possível resolver este problema da maneira mais célere e mais simples possível, agradeço vossa compreensao. Atenciosamente, SALETE MARIA DA SILVA

EIS O TEOR DO DIREITO DE RESPOSTA QUE AGUARDO SER PUBLICADO EM SUA COLUNA NO JORNAL DO CARIRI: Sucessão da URCA (Direito de Resposta) Informo ser inverídica a noticia veiculada nesta coluna envolvendo meu nome em suposta candidatura a sucessão da URCA. Declaro que jamais fui procurada por este jornal para falar sobre este assunto. Registro que neste momento encontro-me fazendo doutorado em Salvador-BA e vim ao Cariri ministrar aula na Especialização de D. Penal e Criminologia. Lamento pela leviandade da matéria e uso este espaço para retificação.

SALETE MARIA DA SILVA