terça-feira, 28 de abril de 2009

NOTÍCIAS DA CÂMARA MUNICIPAL DE JUAZEIRO DO NORTE

POSTOS DE COMBUSTÍVEIS

O presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, José de Amélia Junior (PSL), apresentou na última semana, na sessão da quinta-feira (23), um projeto de lei que estabelece a distância mínima entre dois postos de combustíveis no município. As novas construções de postos de combustíveis deverão respeitar a distância de 1 km em raio de circunferência. Com esta lei, José de Amélia Junior, espera que haja uma melhor distribuição dos postos de combustíveis na cidade, evitando assim, que se construam postos um ao lado do outro, prejudicando a população dos bairros periféricos numa disputa pelas vias centrais da cidade.

TÍTULO DE CIDADÃO

Na semana passada deram entrada na Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, dois projetos de outorga de títulos de cidadãos juazeirenses. Ambos foram apresentados pelo presidente da casa, o vereador José de Amélia Junior. O presidente do Tribunal de Justiça do Estado, Ernani Barreira Porto, e o radialista e empresário Normando Sorácles Gonçalves. O projeto deverá ser votado na próxima semana pela casa.

TERRENOS BALDIOS

A Câmara Municipal de Juazeiro do Norte aprovou na sessão da última quinta-feira, 23, Mensagem de Indicação do vereador Roberto Sampaio, líder do prefeito municipal na câmara, autorizando o poder executivo a desapropriar terrenos baldios notificados pelo município e que não atenderam ao plano diretor. Caso seja aprovada, os proprietários terão que murar os terrenos e o cumprimento da medida terá que ser realizado num prazo máximo de 90 dias. Nos casos de desobediência à lei, a prefeitura poderá fazer a desapropriação da área. O vereador espera agora que a medida seja sancionada pelo prefeito.

NOVA CÂMARA

O presidente da Câmara Municipal, José de Amélia Junior, aguarda de maneira ansiosa, a entrega do prédio onde funciona a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Município. O prédio será usado para ampliar as dependências da Câmara Municipal. De acordo com Júnior, os recursos já estão assegurados, esperando apenas a entrega do prédio pela prefeitura, para só assim, dar início ao projeto arquitetônico.

SOB UM NOVO OLHAR

A Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, estará em breve, disponibilizando na rede mundial de computadores, um site do poder legislativo, onde a população poderá acompanhar todas as informações de projetos e ações dos vereadores. Os internautas poderão interagir e dar sugestões. O projeto é audacioso e num futuro próximo, a população poderá, inclusive, assistir as sessões pela rede.

Nenhum comentário: