quarta-feira, 29 de abril de 2009

COZINHA CHINESA


Cozinha Chinesa


Tradicionalmente, a dieta chinesa é pobre em gorduras, mas os pratos preparados para viagem, os populares deliveries, adquiriram ao longo do tempo ingredientes e um modo de preparo pouco saudáveis.

A autora deste livro, Wynnie Chan, nutricionista formada pelo King´s College de Londres, criou versões mais saudáveis de pratos populares, como Porco agridoce, Frango Chow Mein, entre outros, usando ingredientes mais leves e nutritivos, reaproximando os pratos para viagem da essência da culinária chinesa.

Um dos maiores objetivos deste livro é mostrar que pratos chineses, preparados de forma adequada, podem ser saudáveis e deliciosos: basta reduzir sal, gordura e açúcar dos pratos, e incrementar o uso de frutas e verduras, sem comprometer o sabor.

As receitas deste livro têm informações detalhadas sobre seus valores nutricionais, como a quantidade de calorias, gorduras, sódio etc., além de dicas sobre os benefícios de determinados ingredientes, de modo que o leitor possa montar pratos e refeições que se ajustem a suas necessidades e a seu estilo de vida.

Deliciosas sopas e entradas e pratos diversos com carnes, peixes, vegetais, arroz, macarrão e sobremesas compõem cardápios completos para todos os gostos.

Sobre a autora:
Nutricionista, é autora de diversos livros sobre nutrição e ministra cursos de culinária e alimentação saudável para chefes de cozinha chinesa na Grã-Bretanha.

Título: Cozinha Chinesa
Autor: Wynnie Chan
Editora: Marco Zero
ISBN: 978-85-213-1438-7
N. de páginas: 160
Preço: R$ 59,00

Nenhum comentário: