quarta-feira, 29 de abril de 2009

MOSTRA NA FUNDAÇÃO CASA GRANDE

Entre os dias 12 e 16 de maio a Mostra Cariri das Artes dos Países de Língua Portuguesa apresentará ao público um pouco da boa música produzida em nosso idioma, porém pouco conhecida no Brasil.

Como parte deste processo de conhecimento do artista pelo mercado precisa da colaboração de um setor específico da cultura, representado por gestores e produtores culturais, a mostra fará essa aproximação, ao mesmo tempo que apresentará um panorama da produção para os presentes.

Alguns dos mais respeitados gerentes de centros culturais brasileiros, criadores de mostras e festivais reconhecidos internacionalmente complementarão a programação musical com palestras informais, denominadas Rodas de Conversa.

Entre as instituições culturais convidadas, o Banco do Nordeste, o Sesc Ceará e o Festival Abril Pro Rock representam o nordeste, enquanto Itaú Cultural e Casa de Cultura da Universidade de Londrina, no Paraná, trazem uma visão do sul e sudeste.

E, como não poderia deixar de ser, mais duas instituições internacionais: ONG Etnia, de Portugal, e Rede para a Diversidade Cultural de Moçambique.

Nenhum comentário: