O PROCESSO DE SELEÇÃO
Na primeira fase, que selecionará 150 inscritos, a curadoria da Feira da Música fará uma avaliação sob a perspectiva da qualidade técnica e artística, potencial de mercado da banda e a capacidade de circulação e articulação. Por essa triagem poderão passar tanto bandas novas como grupos mais conhecidos que já tenham boa circulação nacional. A relação completa das 570 bandas já está disponível no site da Feira da Música: www.feiramusica.com.br
A partir daí, começa a segunda fase, quando será entregue um questionário aos 150 grupos pre-selecionados. Nele, as bandas vão informar de que forma pretendem aproveitar melhor sua participação na Feira da Música e como vão se articular para conseguir estar presente ao evento. Com isso, serão escolhidos os 60 grupos que vão participar ativamente da Feira, não apenas nos palcos.
AS VANTAGENS DO NOVO PROCESSO SELETIVO
Com o novo processo de escolha dos grupos e o vínculo destes com as demais atividades que acontecem dentro da programação do evento, a Feira da Música dá um passo fundamental para a consolidação de sua real proposta, que é estimular a geração de novos negócios e parcerias com todos os envolvidos na cadeia produtiva da música. Por isso a importância de cada grupo estar nas oficinas, palestras, debates, painéis, rodadas de negócios e no pavilhão de exposições. Dessa forma, as bandas passam a ter um maior diálogo com a organização da Feira da Música, que abre várias possibilidades para o máximo aproveitamento das atividades do evento.
QUEM FAZ A FEIRA DA MÚSICA
A Feira da Música, que este ano tem como tema Novas Tecnologias e Ambientes na Web, é uma realização da Associação dos Produtores de Discos do Estado do Ceará (PRODISC) em parceria com o SEBRAE-CE e um comitê gestor, inaugurando uma forma coletiva de gestão do evento.
No campo institucional estão: Ministério da Cultura e Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura (apoio cultural); Prefeitura Municipal de Fortaleza, por meio da SECULTFOR (promoção); PRODISC e Sebrae-CE (realização); Banco do Nordeste e BNDES (patrocínio). Na área operacional o comitê é formado por produtoras associadas com atuação no mercado cearense: Midiamix Comunicação Viva, Caldeirão das Artes, Letra Viva Comunicação e Eventos, JF Produções, Anima Cult e produtores autônomos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário