Na manhã desta quinta-feira (23) foi votada e aprovada, na Assembléia Legislativa do Estado do Ceará, a mensagem do projeto de lei de nº 7.079, de 07 de abril de 2009, para a realização do primeiro concurso público da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace). Na ocasião, o deputado estadual Roberto Cláudio, vice-líder do governo na Assembléia Legislativa, ressaltou a preocupação que o atual Governo tem com a promoção de concursos públicos e a necessidade que eles existam. “A Semace precisa dessa estrutura e de fôlego para fiscalizar e proteger o meio ambiente”, disse. O deputado estadual Dedé Teixeira falou do valor daquele momento para o Ceará. “Precisamos fortalecer a Semace, pois ela é um dos instrumentos mais importantes para o desenvolvimento sustentável do nosso Estado”. E finalizou parabenizando o órgão, seus funcionários que ali se faziam presentes e, em especial, seu superintendente Herbert Rocha. A seleção tem como objetivo estruturar uma carreira específica na área de atuação da Semace com elevado nível de especialização e com a quantidade de técnicos suficientes para assumirem os desafios de desenvolverem e implementarem políticas ambientais em nosso Estado.
O concurso criará a carreira de Gestor Ambiental, composta pelos cargos de Fiscal Ambiental (62 vagas) e Gestor Ambiental (51 vagas). Além disso, estarão disponíveis nove vagas para Procurador Autárquico da carreira Representação Judicial. O salário base será de R$ 1.548,79.
Gestor Ambiental (Nível Superior)
Fiscal Ambiental:
Graduação nas áreas: Arquitetura, Engenharia Florestal, Engenharia Civil, Engenharia Agronômica, Engenharia Química, Engenharia de Pesca, Engenharia Elétrica, Engenharia Ambiental, Engenharia Sanitária, Química Industrial, Biologia, Geologia, Geografia e Tecnólogo em Saneamento.
Gestor Ambiental:
Graduação nas áreas: Arquitetura, Engenharia Florestal, Engenharia Civil, Engenharia Agronômica, Engenharia Química, Engenharia de Pesca, Engenharia Elétrica, Engenharia Sanitária, Engenharia Ambiental, Química Industrial, Biologia, Geologia, Geografia, Tecnólogo em Saneamento, Biblioteconomia, Economia, Turismo, Pedagogia, Sociologia, Administração, Ciências Atuariais, Ciências Contábeis, Ciências Políticas, Assistência Social, Comunicação Social, Estatística, Psicologia e Química.
Representação Jurídica (Nível Superior)
Procurador Autárquico:
Graduação em Direito, com inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil – OAB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário