sexta-feira, 24 de abril de 2009

PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS

Um total de 20 mil pessoas atendidas em 50 municípios cearenses. Em 2009, uma parceria entre os governos federal, estadual e municipais permitirá que 2.047 toneladas de alimentos oriundos da produção de 978 agricultores familiares sejam distribuídas para escolas, hospitais e asilos cearenses. A ação é iniciativa do Programa de Aquisição de Alimentos(PAA), do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome(MDS), que está destinando, para este ano, um recurso da ordem de R$ 3 milhões e 300 mil para o Ceará. O Governo do Estado entra com uma contrapartida de R$ 409.122 e os municípios serão os responsáveis pelo apoio logístico do Programa.Para apresentar o PAA 2009 e discutir as estratégias de operacionalização nos municípios, a Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Estado(SDA) reuniu, na manhã de hoje(23), em seu auditório, os secretários de agricultura dos municípios selecionados para o Programa, o coordenador nacional do PAA, Marcelo Resende, e o secretário adjunto da SDA, Antônio Amorim.

Para Resende, o PAA é um programa espetacular, reconhecido atualmente em todo o mundo. “Além de garantir a comercialização dos produtos da agricultura familiar, ele ainda fornece refeições para consumidores em situação de insegurança alimentar e nutricional. É fantástico”, enfatizou.

Um comentário:

Antonio Correia Lima disse...

Amigo Tarso, tá vendo o que a elite do Crato quer fazer com os usuários dos nossos transportes alternativos, jogá-los pra beira do canal. Pelo que sei, no Crato se joga na beira do canal é lixo.