quinta-feira, 21 de maio de 2009
Abrindo o debate
O secretário de Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará, Camilo Santana, durante entrevista concedida ao jornalista e radialista Antonio Vicelmo, na Rádio Educadora AM, falou que em breve o Governo do Estado do Ceará, a pedido do governador Cid Gomes (PSB) vai apresentar à sociedade cratense um projeto para a construção de um novo parque de exposições do Crato.
Em contato por telefone com este colunista, Camilo Santana adiantou que os cratenses podem ficar tranqüilos, que de acordo com o que ele disse no programa do Antonio Vicelmo, ontem, a idéia está apenas no campo da proposta, e será repassada para os diversos segmentos do Crato, que irão decidir se querem ou não um novo parque. “Ontem eu disse no Vicelmo e repito para você, que esse projeto será decidido pelos cratenses, não será imposto”, afirmou.
A construção do novo parque, segundo Camilo Santana, se dará nos moldes do parque construído em Sobral, e será moderno, com espaços amplos, e seu funcionamento não será por etapas, de acordo com eventos, mas terá um funcionamento permanente. A idéia surgiu das próprias limitações do próprio parque de exposição, localizado no centro urbano, próximo a muitas residências, e localizado em um perímetro estrangulado. O atual parque seria doado a URCA para ampliação de seus campi e vinda de novos cursos de graduação.
Bem amigos leitores, tai a visão do secretário Camilo Santana. Ele disse que em breve estará sendo aberto o debate oficialmente, com a participação da prefeitura, entidades, instituições, e a sociedade civil em geral.
Perguntei ao secretário se podíamos confiar no governo que nada vai ser imposto. Ele respondeu que, com certeza, tudo será discutido e resolvido de forma democrática. Camilo lembrou que a exemplo de outras obras importantes, como o Centro de Convenções e o Hospital Regional, onde as lideranças discutiram e decidiram onde ficaria cada equipamento, assim se dará com o parque. Espero ter contribuído com o debate sobre o tema.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário