sábado, 9 de maio de 2009
Estádio Mirandão aniversaria
O estádio Governador Virgílio Távora, O Mirandão, foi inaugurado no dia 9 de maio de 1982, pelo então governador Virgílio Távora e pelo prefeito Ariovaldo de Carvalho, perante 30 mil pessoas que superlotaram o estádio. A solenidade constou da recepção ao governador Virgílio Távora e comitiva, descerramento das placas inaugurais, hasteamento das bandeiras, outorga da placa de honra ao mérito ao governador, benção das instalações pelo monsenhor Raimundo Augusto Araújo Lima, apresentação de ginástica rítmica, pela Academia de Ballet Silvia, inauguração do sistema de iluminação, show pirotécnico e discursos do prefeito Ariovaldo de Carvalho e do governador Virgílio Távora.
O jogo inaugural foi disputado pelo Bangu, do Rio de Janeiro, e pelo Ceará Sporting Club, com vitória do Bangu por 2 a 1. A partida foi dirigida pelo árbitro Leandro Castro de Serpa, auxiliado pelos bandeirinhas Luiz Vila Nova e Jorge Luiz, da Federação Cearense de Futebol. Goleadores: Lira e Mirandinha para o Bangu e Bezerra (de pênalti) para o alvinegro cearense. Receberam cartão vermelho Toninho e Tião, do Bangu, e Ademir, pelo Ceará.
O Bangu venceu com Tião, Toninho, Moisés, Renê e Marco Antonio; Motoca, Lira e Índio; Mirandinha, Wagner e Marcílio. O Ceará perdeu com Lulinha, João Carlos, Argeu, Jorge Luiz,e Bezerra; Jacinto e Magno (depois Josué), Zé Luiz (depois Mazolinha), Ademir Patrício e Ramon.
O gol inaugural do Mirandão foi do jogador Lira, que já foi técnico do Ceará, Fortaleza, Ferroviário e Icasa. Por outro lado, o zagueiro Argeu, é Argeu Santos, técnico do Horizonte no campeonato estadual deste ano.
Texto de Huberto Cabral
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário