Os brasileiros estão gastando mais em supermercados e, na hora de encher o carrinho de compras, a escolha não se restringe aos alimentos da cesta básica – estão incluídos também produtos que indicam maior preocupação com bem-estar e conforto dentro de casa.
É o que apontam pesquisas e análises sobre o comportamento dos consumidores e levantamentos que revelam crescimento de 2,12% nas vendas em nível nacional no primeiro trimestre deste ano. Só no estado de São Paulo, o crescimento nas vendas dos supermercados nesse período foi de 5,36%.
O Grupo Pão de Açúcar , uma das maiores redes do varejo do setor, por exemplo, encerrou o trimestre com lucro líquido de R$ 94,9 milhões, com alta de 27,3% sobre igual período do ano passado. Segundo o vice-presidente executivo do grupo, Eneas Pestana, o Nordeste vem se consolidando como segundo maior centro de consumo do país, o que justifica a intenção de ampliar os pontos de atendimento naquela região. De janeiro a março, em todas as lojas da rede, as vendas cresceram 6%.
Jornal O POvo
Um comentário:
Postar um comentário