domingo, 17 de maio de 2009

UMA SEGUNDA RESPOSTA PARA SALETE MARIA

Caros amigos leitores, segue abaixo um novo texto da professora Salete postado em um comentário neste blog segue abaixo. Em seguida, minha resposta.


Senhor jornalista Tarso, obrigada pela divulgaçao da minha nota e pelos longos comentários efetuados. À exceção dos diversos projetos por mim propostos e em curso no âmbito da URCA, todo o resto o senhor se esmerou em responder e/ou questionar. Obrigada por este reconhecimento. Agredeço imensamente a atenção dispensada.Informo que sobre fatos, provas e nomes relacionados às minhas denúncias, mormente nepotismo e acúmulo de cargos, eu mesma os apresentei a quem de direito, ou seja, ao próprio Reitor, diversas vezes e, por último, por ocasião da reunião que tive com o mesmo em 29 de abril do ano em curso. Espero, conforme ele prometeu, que sejam adotadas as providências cabíveis. E com urgência. Infelizemente não posso parar meu doutorado para acompanhar, amiúde, como gostaria. Porém, para isto existem muitas instâncias interessadas, inclusive a sindical, afinal, tais questões não são do meu interesse exclusivo. Quanto ao uso da internet, devo dizer que é tão legítimo para mim quanto o é para o senhor ou para qualquer outra pessoa. Afinal, ninguém questiona o uso do telefone para comunicação ou outras práticas, mas se questiona o uso da internet para diálogos e denúcias, mormente no meu caso que me encontro distante e sem maiores recursos para me comunicar. Quanto à opinião negativa que o senhor tem de minha pessoa, devo dizer que este é um direito que lhe assiste. Não nos conhecemos mais aproximadamente e, portanto, em termos pessoais, tudo fica no campo das impressões mesmo. Penso que tanto eu quanto o senhor estamos sujeitos a despertar admiraçao ou ódio entre as pessoas que partilham ou não de nossas idéias. Desejo, sinceramente, sucesso em tudo a que vier se dedicar, pois acredito que o senhor, assim como eu, merece ser reconhecido pelo que faz, ainda que muitos não aceitem ou nao compactuem com seu pensamento.Se o senhor julga que não tenho credibilidade, isto é um juízo de valor, também não vou questionar.
Espero que publique esta derradeira mensagem e que, enfim, estejamos conversados.Att. Salete Maria


Minha resposta:

Cara professora Salete Maria obrigado por mais uma vez postar um comentário. E, principalmente, por me chamar a atenção exatamente por não ter divulgado seus trabalho acadêmicos. Quanto a isso, pode ficar tranqüila que se me forem enviados, serão todos divulgados, pois prefiro ter claro que este blog serve um tipo de serviço aos leitores e ao Cariri de fora geral, ou seja, informar sobre tudo ( o que for possível) divulgar. Sei que a senhora tem uma vasta contribuição acadêmica, longe de mim questioná-la. Questionei apenas, professora e continuo questionando, o fato da senhora falar em corrupção na URCA e não enviar as provas para a imprensa comprovando essa corrupção. Acho apenas complicado e muito, alguém acusar um agente público de corrupção. Mas, se a senhora diz que já mostrou as provas ao Plácido Cidade Nuvens, nesse caso, caberia ao professor divulgar essas provas e tomar as providências devidas, punindo os culpados. Esperaremos que Plácido tome essa atitude e acabe com a corrupção na URCA. Se por acaso, fui agressivo com a professora, peço desculpas não foi minha intenção, mas apenas a intensidade e o calor do debate. Quanto ao mais, obrigado pela atenção, também.

Nenhum comentário: