domingo, 15 de novembro de 2009

Justiça determina indenização às famílias das vítimas de soro contaminado



Em 2002, nove pessoas morreram depois de usar soro Ringer com lactato; parentes de duas das vítimas receberão pensão vitalícia, além da indenização


A Justiça determinou, na última quinta-feira (12), que os parentes de duas pessoas que morreram em 2002 depois de usar soro Ringer com lactato sejam indenizadas. Nove pessoas morreram por causa do soro. Na época, exames realizados mostraram que o produto estava contaminado por uma toxina liberada por bactérias.

A esposa de José Wanderley Gomes de Oliveira vai receber R$ 180 mil de indenização mais uma pensão vitalícia de dois salários mínimos mensais. Já a viúva de José Oliveira Barros receberá uma indenização de R$ 170 mil, além de pensão mensal de um salário mínimo.

Os valores foram calculados de acordo com expectativa de vida das vítimas. O laboratório do produto condenado. Em uma ação criminal julgada em março deste ano, os donos da empresa receberam pena de 15 anos de cadeia cada.

“Essa decisão foi tomada acatando aos recursos dos laboratórios. A pensão retroage à data do óbito”, explicou o juiz de Caruaru, Marupijara Ribas (foto). “Os réus poderão interpor um novo recurso no prazo de 15 dias no Tribunal de Justiça de Pernambuco”.

A reportagem tentou entrar em contato, por telefone, com os representantes da empresa Farmace, que fica no município de Barbalha, no Ceará, mas ninguém atendeu as ligações.


Da Redação do pe360graus.com, com informações da TV Asa Branca

Nenhum comentário: