sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Regulamentação das atidades dos carroceiros

A Prefeitura de Juazeiro do Norte em parceria com a Companhia de Policiamento Ambiental, Superintendência Estadual de Meio Ambiente (SEMACE) realizaram na manhã de ontem, blitz para coibir a ação de carroceiros que colocam entulhos em terrenos baldios e ruas da cidade. Causa de constantes reclamações da população a prática de colocar entulhos em vias públicas é considerada ilegal.

A equipe percorreu vários pontos da cidade e apreendeu carroças, que foram levadas para a garagem municipal. Os animais foram encaminhados para o Centro de Zoonoses. Os carroceiros assinaram termo de conduta, como exige o código de postura do município. Eles se comprometeram a despejar o entulho, somente nos locais determinados pela secretaria de Meio Ambiente do Município e foram orientados pelos fiscais a procurarem o setor responsável pela devolução das carroças.

O senhor José Ivan da Silva, morador da Rua Delmiro Gouveia nº 241, Bairro santa Tereza, diz que a comunidade, se sente mais aliviada com a medida da prefeitura. Segundo ele o entulho é deixado, praticamente em frente das casas. “Já fui ameaçado ao tentar impedir a ação dos carroceiros” conclui. A fiscalização já vinha sendo feita pelos fiscais da SEMASP a pedido do prefeito Dr. Santana. O objetivo é conscientizar os trabalhadores para o trabalho correto. A ação vai contribuir com a limpeza pública e também para valorização dos próprios carroceiros.

Nenhum comentário: