quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Notícias de Juazeiro do Norte

FEIRA DE HOLAMBRA

A prefeitura de Juazeiro apóia a realização, na cidade, do I festival de Flores de Holambra, que começa nesta quinta-feira, dia 26, e vai até o dia 6 de dezembro. A Praça Padre Cícero será o palco deste evento que reunirá 200 variedades de flores e plantas ornamentais que estarão disponíveis para contemplação e comercialização, a preços acessíveis. A abertura oficial do Festival será às 9 horas, em solenidade na praça.

PRIMEIRO PASSO

Os alunos do Projeto Primeiro Passo, realizado pela Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte, continuam em atividade participando de aulas e estágios. Ao todo, 78 jovens estão inscritos no projeto. Sendo 18 jovens bolsistas, na faixa etária de 16 a 21 anos, inscritos no projeto recebendo uma ajuda de custo de R$ 80,00 mensais num período de 5 meses. Já na modalidade estagiário, são mais 25 jovens que exercem estágio durante um ano nas empresas parceiras do projeto. Na modalidade aprendiz, os 35 alunos já estão tendo aulas de capacitação todas as segundas, quartas e sextas-feiras das 18 às 20h50min na Escola de 2º Grau Adauto Bezerra. O encerramento do curso está previsto para o dia 02 de agosto de 2010.

REASFALTAMENTO DE RUAS E AVENIDAS

O reasfaltamento que vem sendo realizado pela Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Infraestrutura na Avenida Ailton Gomes numa área total de 28.823.25m2 entre a linha férrea e a Avenida Salgueiro (por trás do estádio Romeirão), tem recebido elogios da população. O corretor de imóveis, Francisco Teles de Menezes, estabelecido comercialmente na avenida, diz que o reasfaltamento daquela artéria, chegou em boa hora. “Ali já necessitava de um trabalho como esse em virtude da buraqueira existente. Eu acredito que todas as pessoas que trabalham ou residem na Avenida Gomes, estão gostando do reasfaltamento”, afirma. Posteriormente, o benefício será estendido para a Rua São Benedito, entre as Avenidas Castelo Branco e Carlos Cruz, Rua Limoeiro, entre Santa Luzia e Avenida Castelo Branco e Rua São Paulo, entre Rua da Matriz e Avenida Castelo Branco, num total de 89.469.56m2. A obra está orçada em R$ 2.016.643.89, resultado de parceria entre Prefeitura e Governo do Estado. De acordo com a secretária Fátima Bandeira, o trabalho obedece a cronograma previamente traçado, que vem sendo desenvolvido gradativamente.

DEMUTRAN

O diretor do Departamento Municipal de Trânsito – DEMUTRAN, Péricles Teixeira informa a população de Juazeiro do Norte que por determinação da METROFOR (Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos) responsável pela construção, instalação e manutenção do metrô de superfície do Cariri foram interditadas as ruas Delmiro Gouveia, das Flores e Todos os Santos. O fechamento ocorreu após estudo cuidadoso junto com os engenheiros da companhia que detectaram a real necessidade diante do perigo que seria para o tráfego de veículos e pedestres. Péricles disse ainda, que está sendo estudada a instalação de sinais 3T (três tempos) na rua Todos os Santos, para facilitar o tráfego de veículos.

Nenhum comentário: