quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Prepare a vela - O monstro do apagão - já deu sinal

Enquanto neste país não existir uma política de coragem, determinação, garra para: à frente de técnicos com competência específica na área, a resolver a problemática da infraestrutura; corremos o risco de continuar com os fachos na mão na procissão da estupidez, ignorância e, nas trevas de uma política que ceifará a luz, embrionalizada há várias décadas e, gastada, no presente e no futuro ?


A questão da infraestrutura brasileira, nunca foi tratada com seriedade neste país, pois, sempre faltou uma política de longo prazo de planejamento da Infraestrutura, com determinação, tenacidade e gerenciada por pessoas com conhecimento específico na área, por outro lado, quando se trata da energia elétrica, as usinas que fornecem para o Brasil, são, na sua grande maioria em capacidade de abastecimento, hidrelétricas, portando dependendo sempre da água que é um bem natural, necessitando assim, de chuvas regulares para o seu bom funcionamento.

Como a sociedade já foi vítima de apagões; Considero importante a preocupação da imprensa, dos formadores de opinião e do povo em geral; pois caso a fatalidade venha a acontecer, a sociedade já antevira as suas formas de racionamento. Com relação às soluções paliativas, que o povo já está acostumado a presenciar, a problemática continuará a persistir, está-se apenas adiando o problema real.

Enquanto neste país não existir um política séria, competente, continuada de resolver à problemática da infraestrutura, tudo é possível acontecer.

O Povo sabe na sua simplicidade, que, se não plantar a semente e aguar com regularidade, com certeza não se terão frutos. É o caso do Brasil.

Luiz Domingos de Luna
Professor da Escola de Ensino Fundamental e Médio Monsenhor Vicente Bezerra – Aurora – Ceará.

Nenhum comentário: