segunda-feira, 16 de novembro de 2009

DO BLOG DE FILIPE SANTANA


Os textos abaixo estão no blog do amigo Filipe Santana. Vale à pena essas duas informações. Uma bem polêmica, sobre o deputado Vasques Landim. O debate está aberto.


LIVRO
A primeira noite de autógrafos da biografia de Padre Cícero, novo livro do escritor cearense Lyra Neto, está marcada para hoje, dia 16 de novembro na Livraria Cultura da Avenida Paulista, em São Paulo. A biografia chega às livrarias no final da primeira quinzena de novembro mas já encontra-se em pré-venda nos maiores sites do país. O autor descreve a ansiedade pelo lançamento da obra como se fosse o seu livro de estréia. A Companhia das Letras, editora do escritor Lira Neto , usa as redes sociais para divulgar seu novo livro. No YouTube qualquer pessoa pode assistir ao “trailer” da biografia de Padre Cícero religioso e político considerado um santo e que todos os anos atrai fieis de todos os cantos do Brasil até a cidade de Juazeiro do Norte. Os lançamento em Juazeiro do Norte e Fortaleza estão, em princípio, agendados para os dias 1º e 3 de dezembro, respectivamente.
Quem participará do lançamento é o presidente a fundação Memorial Padre Cícero, o recém empossado professor Renato Casimiro, profundo conhecedor da história de Juazeiro e do Padre Cícero está em São Paulo representando todos os juazeirenses que com absoluta certeza se sentem prestigiados com o lançamento da obra.

VASQUES LANDIM

O deputado estadual Vasques Landim (PSDB-PR) em entrevista ao porta voz da tucangem Murilo Siqueira, afirmou estar tranquilo quanto a possibilidade de ter seu mandato cassado por trocar o PSDB pelo PR a pedido do Ministério Público. Afirmou que tinha argumentos de sobra para justificar sua saída da ninho e colocou o posicionamento do partido em relação ao governo Cid Gomes, com a qual não concordava e queria fazer oposição. Até ai tudo bem! Mas quando de sua saída afirmou que deixava o PSDB pela porta da frente e não havia arestas entre ele e a agremiação, e agora já mudou a versão da história? Típico dos tucanos!!! Contudo não sei por quê o deputado não abre o jogo, solta o verbo no seu programa semana na Tv Verde Vale e diz para seus eleitores que sua mudança partidária se deve a uma estratégia política para tentar se reeleger, que no PR existe uma possibilidade mínima de isso acontecer enquanto no PSDB não haveria possibilidade alguma. Portanto é o que se pode entender da sua mensagem no Twitter no dia que abandonou o ninho, “É com um misto de tristeza e esperança que anuncio a minha desfiliação do PSDB,e no mesmo momento a filiação ao PR.” Tristeza em ter que deixar oficialmente a tucanagem e esperança de ainda ser deputado!!Mas tem uma coisa que concordo com Vasques Landim, a população do Cariri pode ficar tranquila que independente do deputado ser ou não cassado, nada vai mudar para nosso povo. Pois a unica função de Vasques na Assembléia é mentir e dar nome as obras, sendo que suas sugestões nunca são aceitas porque visam apenas homenagear familiares dos seus aliados.

Nenhum comentário: