domingo, 15 de novembro de 2009

Tasso: tucanos adotarão postura de independência com relação a Cid

A bancada estadual do PSDB vai adotar uma postura de independência com relação ao Governo Cid Gomes como está orientando a cúpula estadual. Eis o recado que foi dado, nesta manhã de sexta-feira, pelo senador tucano Tasso Jereissati. Isso não quer dizer, no entanto, conforme o tucano, postura de oposição, mas uma atuação responsável e apoiando a gestão naquilo que for relevante para a população.

Tasso deu essas declarações após ter ganho homenagem dos agentes de saúde que participaram de audiência pública, na Assembleia Legislativa, que debateu emenda que cria o piso salarial nacional da categoria. Os agentes de saúde surgiram na Era Tasso Jereisati e, por terem obtido sucesso na luta contra a mortalidade infantil no Estado, acabaram sendo adotados como modelo pelo Ministério da Saúde.

Tasso aproveitou para informar ainda que, em janeiro próximo, o PSDB deverá definir seu rumo político. A cúpula estadual quer candidatura própria e outros setores preferem apoiar a reeleição de Cid Gomes (PSB). O senador deixou certo que o PSDB terá palanque forte no Ceará.

Na solenidade, a presença do deputado federal Alcei Guerra (DEM-PR), que foi o ministro da Saúde que implantou o modelo dos agentes de saúde no País, e os ex-secretários estaduais da Saúde que implantaram o modelo, no caso Carlile Lavor e o hoje presidente estadual do PSDB, Marco Penaforte. A iniciativa dessa audiência pública partiu do deputado federal tucano Raimundo Gomes de Matos.

Nenhum comentário: