sábado, 21 de novembro de 2009

Vozão se vencer tá na Série A



A 37a. rodada da Série B marca dois jogos que não têm qualquer importância para os destinos dos clubes na próxima temporada. Vila Nova x Paraná e Campinense x ABC. O primeiro envolve times na parte intermediária da tabela, sem grandes preocupações. O segundo ocorre entre times já rebaixados para a Série C, com preocupações bem mais graves, portanto, mas com seus caminhos traçados.

Nas demais oito partidas, muita coisa em jogo. O Ceará visita a Ponte Preta em Campinas e uma vitória coloca a equipe na Série A. Em caso de empate, o time também sobe se o Figueirense não vencer o Duque de Caxias. O alvinegro pode até se classificar perdendo a partida, desde que o Figueirense perca seu jogo e que a Portuguesa não faça três pontos.

O Fortaleza encara o São Caetano e para não cair, precisa de três resultados: vencer o time paulista por qualquer placar; derrota ou empate do América-RN diante do Ipatinga, em Natal, e derrota ou empate do Brasiliense contra o Bragantino, em Bragança.

Quem também pode comemorar a classifcação para a Série A é o Guarani. Para não depender de ninguém, basta empatar com o Bahia. Até perdendo o time de Campinas tem potencial para garantir o acesso, desde que Atlético-GO perca para o Juventude.

O Atlético-GO também tem chance de subir para a primeira divisão com uma rodada de antecedência. Para isso é preciso vencer seu jogo e torcer para o Figueirense somar, no máximo, um ponto.

Na parte de baixo da tabela, alguns times podem escapar matematicamente do risco de cair para a Série C. São os casos de Bahia, Ipatinga e Juventude. Para isso, precisam abrir pelo menos quatro pontos do 17o. colocado, hoje, o Brasiliense, com 42 pontos.

Fichas técnicas dos jogos de Ceará e Fortaleza

PONTE PRETA – Gilson; Dede, Dezinho, Renan e Vicente; Guilherme, Pirão, Tinga e Fabiano Gadelha; Leandrinho (Evando) e Reis.

CEARÁ – Lopes, Boiadeiro (Maracanã), Fabricio, Erivelton e Fabio Vidal; Heleno, Michel, João Marcos e Geraldo; Preto (Wellington Amorim) e Mota

————————————————
FORTALEZA – Douglas, Dedé, Gilmak, Edson, Eusebio; Leandro, Coutinho, Elton e Rogerinho; Luiz Carlos e Nicácio

SÃO CAETANO – Leandro Santos; Artur, Marcelo Batatais, Anderson Marques e Bruno Recife; Jairo, Adriano, Eduardo Ramos e Xuxa; Cascata e Washington.

Os jogos da 37a. rodada, todos às 16 horas

Ponte Preta x Ceará
Bragantino x Brasiliense
América-RN x Ipatinga
Bahia x Guarani
Vasco x Portuguesa
Juventude x Atlético-GO
Figueirense x Duque de Caxias-RJ
Vila Nova x Paraná
Fortaleza x São Caetano-SP
Campinense x ABC

CLASSIFICAÇÃO

1 Vasco 76 – campeão
2 Guarani 66
3 Ceará 64
4 Atlético-GO 62
5 Figueirense 60
6 Portuguesa 58
7 Ponte Preta 52
8 Paraná 51
9 Bragantino 50
10 Vila Nova 48
11 São Caetano 48
12 D. de Caxias 48
13 Bahia 45
14 Ipatinga 45
15 Juventude 44
16 América-RN 42
17 Brasiliense 42
18 Fortaleza 37
19 ABC 35 – rebaixado
20 Campinense 33 – rebaixado

fonte jornal O Povo

Nenhum comentário: