quinta-feira, 12 de novembro de 2009

NOTÍCIAS DA CÂMARA DO CRATO

Eco Kariri

A Câmara Municipal do Crato aprovou Projeto de Lei de autoria da Vereadora Mara Guedes (PT) tornando de utilidade pública a Entidade Comunitária do Cariri Eco Kariri, por tratar-se de uma entidade sem fins lucrativos, que tendo como objetivo principal trabalhar e incentivar a agricultura familiar e a convivência com o semi-árido. O projeto foi aprovado em duas votações por unanimidade.

Jovem empreendedor

Foi apresentado e aprovado por unanimidade na Câmara Municipal do Crato, Projeto de Lei de autoria do vereador Fernando Brasil (PSB) instituindo a Semana do Jovem Empreendedor. A proposta visa desenvolver ações conjuntas com empresas, escolas de ensino fundamental e médio, sindicatos, associações e pequenas e médias empresas. O objetivo é mostrar a importância da micro e pequena empresa, reconhecendo a sua importância como agente de desenvolvimento e forte propulsor da economia local. Criando oportunidade aos que estão na informalidade ou que desejam fazer uma ampliação no seu ramo de atuação. Na avaliação do vereador Fernando Brasil, esse apoio é fundamental para que aqueles que estão no inicio da empreitada empresarial, possam ter um suporte necessário, primando pelo desenvolvimento de suas atividades de forma correto e amparados como agentes de desenvolvimento do município.

Denominação

A Câmara Municipal do Crato, aprovou em segunda e última votação, Projeto de Lei de autoria do Vereador Dedé da Granja (PSDB), denominando de Rua Nazu Geraldo de Carvalho, a artéria que começa nas margens da Estrada Velha Crato/Juazeiro do Norte, saindo da Av.: Padre Cícero, no bairro São José, na cidade do Crato. Fica aos cuidados do executivo, o envio de ofício a todos os órgãos e autarquias prestadores de serviços neste município.

Doação

A Câmara Municipal do Crato autorizou o executivo municipal a proceder a doação de uma terreno localizado no Sítio Lagoa Encantada, no Distrito da Bela Vista neste município, com área de 10 mil metros quadrados a empresa Colamix Indústria e Comércio de Argamassa Ltda. A doação visa a construção e implementação da empresa REJUNTAMIX CRATO, que terá atuação no setor de rejuntes, argamassas, impermeabilizantes e recuperação estrutural, atendendo diretamente, as construtoras e comércio varejista do cariri. A empresa em sua fase inicial deverá gerar 100 empregos diretos e 400 indiretos, com uma previsão de faturamento de 500 mil/mês.

Drogas

Foi aprovado pela Câmara Municipal do Crato Projeto de Lei de autoria do vereador Fernando Brasil (PSB) instituindo a inclusão da matéria Drogas-Prevenção e Conseqüências no currículo das disciplinas de ensino fundamental das escolas públicas do município do Crato. O objetivo do projeto é criar uma cultura de conscientização dos males caudados pelas drogas licitas e ilícitas, com a aplicação desta matéria já no ensino fundamental. Orientando quando ao uso de drogas ilícitas; definição sobre o que são drogas licita; as conseqüências do fumo e do álcool para a saúde; a dependência química; aspectos sociais e discriminação contra dependentes; dentre outros esclarecimentos.

Titulo

A Câmara Municipal do Crato aprovou por unanimidade, projeto de Lei do vereador Dárcio Luiz de Sousa (PSDB) concedendo titulo de cidadão ao Professor João Teófilo Pierre pelos relevantes serviços prestados ao município.

Já o Vereador Luiz Cory (PSC) apresentou e aprovou em segunda votação por unanimidade de votos, Projeto de Lei concedendo titulo de cidadão ao empresário e presidente do sistema FECOMERCIO Luiz Gastão.

Nenhum comentário: