segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Trabalhadores dos Correios em luta

O Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos e Similares do Estado do Ceará (SINTECT-CE) soltou uma carta aberta aos participantes da 1ª Conferência Estadual de Comunicação. Na carta, os sindicalistas apontam que os Correios e telégrafos do Brasil vem sofrendo ataques incessantes nos último anos com o intuito de quebrar o monopólio postal e explorar recursos e a credibilidade adquirida pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) em prol de alguns empresários detentores do poder.

O Sindicato cita que a tentativa de quebrar o monopólio não é de hoje . Houve uma tentativa de quebra do monopólio no Supremo Tribunal Federal (STF) onde o pedido foi considerado improcedente, numa votação apertada com 6 votos a favor de manter o monopólio e 4 votos cotnra.

Atualmente, o deputado federal Paulo Henrique Lustosa é o relator do projeto de lei 3677/08, de autoria do deputado Regis de Oliveira (PSC/SP) que tem como objetivo de quebrar o monopólio postal dos correios. O projeto transforma a ECT em uma sociedade anônima através da portaria 400 formulada pelo Grupo de Trabalho Interministerial.



O SINTECT está na luta, portanto pela continuação do monopólio estatal, garantindo a qualidade dos serviços dos correios e contra a privatização do órgão.

Nenhum comentário: