A Polícia Federal realiza, nesta quarta-feira, operação em Juazeiro do Norte. Na operação, o cumprimento de 20 mandados de busca e apreesão expedidos pelo Ministério Público Federal . Entre os investigados estão o ex-prefeito de Juazaeiro, Raimundo Macedo (PMDB), e o filho dele, o empresário Mauro Macedo.
A PF investiga possiveis irregularidades na execução de um convênio entre o Ministério do Turismo e a Prefeitura juazeirense em 2008, na gestão Raimundão.
De acordo com informações preliminares, o Ministério do Turismo teria repassado R$ 900 mil para o Juá Forró, o festival junino da cidade de Juazeiro do Norte, o que não teria resultado em prestação de contas. Computadores e documentos foram apreendidos pela PF na casa de Raimundo Macedo.
A operação envolve oito policiais usando carros descaracterizados e uma outra equipe fez buscas num escritório de pessoas ligadas ao ex-prefeito. À frente, o delegado Tarcisio Abreu, titular da delegacia da PF no Cariri. No momento da ação, Raimundo Macedo não estava em casa. A PF informa que dará uma entrevista coletiva ainda nesta quarta-feira.
fonte: blog do Eliomar de Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário