quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Poetas divulgam cultura de cordel



Crato. Os poetas cratenses Edésio Batista e Josenir Lacerda participaram da 7ª edição do Projeto Livro de Graça na Praça, realizado na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, como coautores do livro "Segredo", que reúne contos, crônicas e cordéis de 18 escritores e poetas de vários Estados do Brasil. Edésio escreveu o cordel "Uma História Curiosa", enquanto Josenir contou "O Segredo de Marina".

Além dos dois cordéis, o Crato se fez presente com o lançamento do cordel, em Braille, "Do selo lambido ao ponto com", de autoria do professor Ulisses Germano Leite Rolim em parceria com o idealizador do projeto "Livro na Praça", José Mauro da Costa. A obra foi patrocinada pelo Instituto Benjamin Constant para marcar a comemoração dos 200 anos do alfabeto Braille.

Este ano, o projeto promoveu quatro lançamentos: "Segredo", para o público adulto; "Descobri!", dirigido ao público infanto-juvenil; e os cordéis "Do Selo Lambido ao Ponto Com" e "Corpo de Bombeiros". A corporação prestigiou o acontecimento com a presença de sua banda de música. O evento é uma das principais atrações da agenda cultural da capital mineira.

Mais Informações:
Academia dos Cordelistas do Crato
Praça Cel. Filemon Teles, S/N
(88) 3523.3947
(88) 3523.4442

fonte: DN

Nenhum comentário: