segunda-feira, 9 de agosto de 2010

ESPORTIVAS




CEARÁ
Se a crise ainda não chegou à Porangabuçu pela ótima colocação do Ceará na tabela da Série A, não se pode dizer o mesmo quanto a crise de gols. Ao empatar em 0 a 0 com o Atlético Goianiense, ontem à tarde no Castelão, o Vovô amargou o terceiro empate seguido sem gols em casa, para ira da torcida, que perdeu a paciência com o time, o vaiando durante vários momentos da partida e diretamente ao técnico Estevam Soares após o apito final.Mesmo com o empate, o Vovô mantem-se no G-4 com 21 pontos, invicto em sete jogos em casa e sem tomar gol.

Durou apenas 56 dias, a permanência do treinador Estevam Soares no comando técnico do Ceará Sporting Club. Após perder Paulo César Gusmão para o Vasco da Gama, a diretoria alvinegra contratou o treinador com o intuito de que Estevam Soares fizesse o mesmo trabalho do técnico anterior, principalmente, o padrão de jogo do time cearense.Após o empate sem gols com o Atlético/GO, na tarde de ontem, no estádio Castelão, a direção alvinegra comunicou ao comandante, por meio do presidente da executiva do clube, Evandro Leitão, a decisão de não contar mais com Estevam.Neste momento, a direção alvinegra irá trabalhar para conseguir um novo treinador para dirigir a agremiação no o restante da temporada.Os nomes mais cotados pela mídia local são o de Geninho, que estava no Atlético/GO, onde pediu demissão a menos de um mês e do ex-técnico do Grêmio, Silas Pereira, que foi demitido após a derrota do tricolor gaúcho, em casa, no estádio Olímpico para o Fluminense pelo placar de 2 a1.Junto com o técnico Estevam Soares foram demitidos toda a sua comissão técnica.

FORTALEZA
O Fortaleza perdeu inúmeras chances de sair com a vitória no sábado e os jogadores e o técnico Zé Teodoro detectaram o que faltou: organização. Para o treinador do Leão, o time alternou bons e maus momentos na partida. Já o atacante Finazzi, que fez sua estreia pelo Tricolor ao entrar na segunda etapa no lugar de André Leonel, afirmou que o time buscou o gol de forma errada. O técnico Zé Teodoro comemorou os 15 dias de trabalho que terá antes do jogo contra o Paysandu, em Belém do Pará e confia em um bom resultado.

SELEÇÃO BRASILEIRA
Em seu primeiro treino como técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes já deu pistas da equipe que vai escalar no amistoso contra os Estados Unidos, na próxima terça-feira, em Nova Jersey. Apesar de ainda não ter todos os convocados à disposição, o ex-comandante do Corinthians dirigiu um trabalho técnico em campo reduzido e chamou nove jogadores para uma conversa, indicando o provável time titular: Victor, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz, André Santos, Lucas, Ramires, Ganso e Robinho.Instantes depois, puxou Neymar da outra equipe, provavelmente a reserva, que contou com Rever, Henrique, Éderson, André, Diego Tardelli e Alexandre Pato. O jogador do Milan, por sinal, só entrou na equipe no meio da movimentação. Ele chegou ao campo do estádio New Meadowlands, palco da partida contra os americanos, quando os jogadores já realizavam aquecimento.

VÔLEI DE PRAIA
Os medalhistas olímpicos Márcio e Ricardo garantiram, neste domingo, a segunda medalha de bronze da dupla no Circuito Mundial de Vôlei de Praia, nas areias de Stare Jablonki, cidade que recebeu o sexto e último Grand Slam da temporada. O título da etapa ficou com os campeões olímpicos Rogers e Dalhausser, dos EUA. A dupla norte-americana, aliás, protagonizou um épico duelo com os brasileiros nas semifinais. Depois de vencerem a primeira parcial por incríveis 41/39, novo recorde de duração de um set na competição, Márcio e Ricardo não resistiram à força dos rivais e perderam os sets seguintes: 19/21 e 12/15

Nenhum comentário: