SOBE PARA OITO NÚMERO DE MORTOS EM ATAQUE COM CARRO-BOMBA NO IRAQUE
Um novo balanço das autoridades locais aumenta para oito o número de mortos na explosão de um carro-bomba no centro da cidade de Ramadi, no Iraque. Outras 32 pessoas ficaram feridas. O número de mortos pode aumentar e a agência de notícias Efe fala em ao menos 12 mortos. O veículo carregado de explosivos estava estacionado perto de um posto de gasolina, de um cinema abandonado e de um posto de controle da polícia. As autoridades dizem que a maioria dos mortos eram civis e ao menos dois eram policiais. Ao menos sete guardas de segurança encarregados da vigilância do posto de gasolina e três agentes ficaram feridos.
EQUIPES RESGATAM 28 DE DESLIZAMENTO DE TERRA NA CHINA. 127 MORRERAM
Bombeiros conseguiram resgatar 28 sobreviventes dos deslizamentos de terra que devastaram o Condado de Zhouqu, na Província de Gansu, na China. Ao menos 127 pessoas morreram na tragédia, causada pelas fortes chuvas na região, e outras 1.300 ainda estão desaparecidas. Segundo o Ministério de Segurança Pública, 1.180 bombeiros e funcionários trabalham com equipamentos como detectores e botes para resgatar os moradores. O ministério decretou ainda um controle amplo do tráfego nas estradas que levam às regiões afetadas para facilitar a passagem dos veículos de resgate.
QUINZE MORREM EM INUNDAÇÕES NA EUROPA CENTRAL
Equipes de resgate tentavam limpar a destruição causada pelas inundações ocorridas na Europa central, incluindo carros danificados, e retirar as vítimas dos locais de risco depois das fortes chuvas que atingiram a região e causaram a morte de pelo menos 15 pessoas durante o fim de semana.Tempestades que caíram no sábado (7) causaram o transbordamento de rios e fizeram uma represa romper, submergindo cidades na fronteira sudoeste da Polônia e matando ao menos três pessoas.Uma mulher se afogou na cidade de Bogatynia no sábado. O corpo de outra mulher e de um membro das equipes de resgate que foi levado pela água após o rompimento de uma represa, no sábado, foram encontrados neste domingo, informou um porta-voz do Corpo de Bombeiros. Danos causados por tempestades e mortes também foram relatados em países vizinhos, como Alemanha, República Tcheca e Lituânia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário