sexta-feira, 29 de outubro de 2010

IMPORTÂNCIA DA NOTA FISCAL

O consumidor brasileiro está mais atento à cobrança da nota fiscal, seja nas transações comerciais entre as pessoas físicas com as jurídicas, como na compra de um sapato, de um brinquedo ou de um simples sanduíche; seja nas operações de compra e venda entre as empresas. Apesar de ainda haver muita resistência por parte de algumas empresas em conceder o cupom fiscal, o hábito de pedir o comprovante já faz parte do cotidiano de 46% dos brasileiros residentes nas grandes cidades.

Pesquisa realizada em julho último pelo grupo alemão GfK, - quarta maior empresa de pesquisa de mercado do Brasil e também o quarto maior grupo mundial do setor,- revela que 46% dos entrevistados sempre solicitam o documento fiscal; 20% o pedem na maioria das vezes; 19%, somente algumas vezes; 6%, quase nunca; enquanto 9% dos consumidores nunca cobram o cupom após as compras.

O estudo mostra que 72% dos contribuintes sulistas, seguidos de 69% dos nordestinos, 64% dos nortistas e dos residentes do Centro Oeste, e de 63% dos consumidores da região Sudeste sempre cobram a nota fiscal, após uma compra.

Nenhum comentário: