terça-feira, 26 de outubro de 2010

LANÇAMENTO DA I CONFERÊNCIA LATINO-AMERICANA E CARIBENHA DE GEOPAKS ACONTECE HOJE, NA URCA

A I Conferência Latino-Americana e Caribenha de Geoparks, evento internacional que será realizado no Cariri de 16 a 19 de novembro deste ano, será lançada na manhã de hoje, na Sala de Vídeo da Universidade Regional do Cariri (URCA), campus do Pimenta, a partir das 9 horas.

O evento será seguido de apresentação e entrevista coletiva com a imprensa, com presença da Secretária Adjunta de Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado do Ceará, Professora Teresa Lenice Mota, do Reitor da URCA, Professor Plácido Cidade Nuvens, e da Vice-Reitora, Professora Otonite Cortez, além da Coordenação Executiva do Geopark Araripe.

A Conferência será um evento internacional que reunirá os maiores estudiosos de Geoparks do mundo, no Cariri, além de representantes de instituições internacionais como a Unesco. O evento se realizará nas cidades de Crato e Juazeiro do Norte, reunindo dezenas de participantes de vários países do mundo. Haverá tradução simultânea em três idiomas. Na ocasião da entrevista, acompanhada de um café-da-manhã para a imprensa e convidados, serão abordados os detalhes deste grande evento que o Cariri irá sediar.

Nenhum comentário: