sexta-feira, 29 de outubro de 2010

VIDEO TERRORISTA IMPLANTA CAOS

Certas coisas na política são concebíveis, manso que às vezes achemos estranho. Por exemplo, numa campanha eleitoral um determinado apresentar propostas, algumas mirabolantes. Podemos dizer “ele não vai cumprir essas promessas”, mas , mesmo assim, fica dúvida. Isso quer dizer que a dúvida existirá mesmo que a proposta seja grande demais. Mesmo assim, isso é possível. É possível também um candidato detonar outro. Chamamos às vezes de baixaria, mas acaba sendo até normal mesmo que não seja.

Mas, o que a campanha do PSDB vem fazendo neste ano de 2010 é algo inconcebível. As baixarias, campanhas difamatórias montadas, apoio da grande mídia via Globo, Folha, Veja e outras porcarias mais, tudo isso, vem sendo feito. Mas o que está acontecendo nos últimos dias é algo inédito.

A blogosfera vem reagindo. Milhares e milhares de blogueiros, assim como eu, vem fazendo a diferença e denunciando as maracutaias montadas. A Globo vem investindo pesado para eleger Serra. Aliada à Veja e a Folha de São Paulo, a empresa da família Marinho não tem escrúpulos em colocar uma pauta negativa para Dilma Rousseff e uma pauta positiva para Serra.

Entretanto, precisamos aqui fazer um alerta. O Brizola Neto, em seu blog Tijolaço denuncia um vídeo que vem sendo difundido pela internet. Esse vídeo não poderia ser mais emblemático de toda a tática do PSDB.

Uma baixaria sem medida. O vídeo fala de um caos no Brasil, em situações hipotéticas e até tétricas.


Está mais do que na hora do Ministério Público Eleitoral se pronunciar. Não se pode em plena campanha eleitoral, o candidato que se acha derrotado preconizar o caos completo da democracia brasileira. Não há caos na democracia brasileira. Há falhas. Falhas que devemos e podemos resolver. Não podemos é concordar que o PSDB faça terrorismo, como bem diz o Brizola Neto. Terrorismo eleitoral, terrorismo com a vida das pessoas, terrorismo com a verdade.

O PSDB deu uma verdadeira aula do que é ser anti-ético em uma eleição. O que é ser golpista,. Aliás, até agora temos a impressão que se prepara mesmo um golpe contra essas eleições. A vontade popular foi dita em uma tendência desde o início das eleições e o que se fez até agora foi tentar golpear o processo.


Veja a opinião do Brizola Neto sobre o episódio:Por Brizola Neto*

A colunista Eliane Catenhede referiu-se aos blogs pró-Dilma como “os cães da internet”.

José Serra chama-os de “blogs sujos”.


Quero saber o que irão falar do que a campanha de Serra – sim, a campanha de Serra, que colocava este blog “Vou de Serra 45″ na sua capa de seu site oficial – publica com o mais nítido sentido de terrorismo eleitoral, com uma produção que é evidentemente eleitoral.
Um vídeo chamado “2012, o fim está próximo” é um crime, sob todos os aspectos.
Figura o Brasil sob uma ditadura, até com ameaça de invasão de tropas estrangeiras.
Coisa de canalhas. Quem age assim, sob um regime democrático e às vésperas de uma eleição livre e democrática.

Pessoas assim, sim, são terroristas. Porque não estão lutando contra a tirania, estão lutando contra o voto livre da população, usando como arma o medo, a mentira e, sobretudo, a covardia.

Vou colocar o vídeo, repugnado. Porque ele está sendo publicado por dois dos grandes veículos de comunicação, O Globo e o Estadão, em seus portais, nas colunas Radar Online e no Noblat. E sem uma palavra de condenação. (atualização: postado também no corpo de O Globo).

Por isso publico, porque é necessário reagir, e não fingir que isso não é nada.
Foi por “não ser nada” que o nazismo se desenvolveu até ir ao poder.

Eu desconsideraria, se não tivesse sido publicado, como disse, sem uma palavra de condenação por dois órgãos de imprensa gigantescos, que, ao faze-lo, difundiram a centenas de milhares de pessoas o conteúdo do esgoto.
Sei que o assunto está no setor jurídico do PT.

Em nome da democracia, suplico que tomem uma atitude, já que se tornou inútil esperar que o Ministério Público Eleitoral aja.

Tem que haver limites para a baixaria e a sordidez.

Não se trata de reprimir a liberdade e o direito de crítica, consagrados na Constituição, vedado o anonimato.

O blog, mesmo sendo anônimo, encontrou abrigo na página da campanha de José Serra.
Assim, juridicamente, ele o subscreveu.

Não é um comentarista ou alguém que, informalmente, diz ali coisas exageradas.
É um trabalho profissional, não obra de amador. Foi postado num canal do youtube criado especialmente para isso, na quarta-feira.

Nunca pedimos ações contra garotos que fazem baixarias.

Coisa bem diferente é isso ser patrocinado pela campanha tucana.

Que fez, lamentavelmente, desta a campanha eleitoral mais suja que já assistimos.

Nenhum comentário: